Atacante do Bahia afirma que não foi afetado por discussão a respeito de caso VR3: "Nós procuramos não nos apegar no que vem de fora. Procuramos estar focados", diz
Por natureza, qualquer Ba-Vi é sempre coberto de grandes expectativas pela disputa em campo dos dois maiores clubes do estado. Quando vale título então, a vontade pelo início da partida é redobrada. Por isso mesmo, o jogo do próximo domingo entre Bahia e Vitória, no primeiro duelo das finais do Campeonato Baiano, é aguardado ansiosamente pela torcida dos dois clubes.
Só que o jogo do próximo domingo não tem somente esses ingredientes. A polêmica a respeito do caso Victor Ramos mexeu com os dois lados. O técnico do Vitória, Vagner Mancini, afirmou que pretende usar tudo que foi dito para motivar os jogadores. O atacante Hernane, contudo, não entrou na "pilha" e garantiu que não foi afetado pela discussão.
- Nós jogadores procuramos não nos apegar no que vem de fora. Procuramos estar sempre focados em buscar os resultados. Sabemos que clássico vai conversa daqui, conversa dali. Isso é natural, não só na Bahia. Todos os estados têm. Eu, particularmente, não sinto nada que vem de lá de fora. Acho que a melhor partida que tem para se jogar é o clássico. Se tiver alguma conversinha acho que isso incentiva nós ainda para buscar o triunfo - garantiu o Brocador.
Hernane pretende se apegar a outras coisas. Nesse caso, o retrospecto dele em clássicos. No Rio de Janeiro, ainda quando jogava pelo Flamengo, o Brocador se destacou quando marcou gols em partidas decisivas.
- Eu tenho um bom número em clássicos no Rio de Janeiro. Espero marcar aqui também. É um jogo que esperei para jogar. É um jogo que todo jogador prepara o algo a mais. É diferente de qualquer partida. Tem que preparar a semana toda para estar 100% focado para a partida.
Confiante, o centroavante garante que o Tricolor não irá se acomodar com a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais para ficar com o título do Baianão.
- O resultado 0 a 0 acho que é arriscado, pode tomar o gol. O Bahia vai jogar para ganhar a partida. A nossa equipe não está pensando em dois resultados iguais porque isso é perigoso. Vamos entrar para jogar e ganhar.
O Brocador só não pensou ainda em como comemorar o gol caso marque no clássico.
- Nem pensei nisso. Isso aí é o Robson, os meninos que ficam brincando. Não pensei. Vamos ver no sábado, na concentração, se a gente pensa em comemoração.
Leia também:
Tinga descarta jogar pelo regulamento: “A gente tem que fazer o nosso”
Após deixar o Bahia, Railan acerta com o Fortaleza
Oposição faz campanha contra aprovação de contas de Marcelo Sant’Ana
Bahia enfrenta o América-MG na segunda fase da Copa do Brasil
Hernane lembra sequência sem vencer Ba-Vi e garante: ‘Vai ser uma nova história’
Sub-20: Herói da partida, Wesley celebra triunfo sobre o Vitória: ‘Deus me abençoou’
Fonte: Ge.com