Postado por - Newton Duarte

Hernane traça metas no Bahia: Melhorar os números do ano passado

Ganhador do prêmio de maior goleador do país em 2013, Brocador busca repetir o feito com as cores do Bahia: "Todo ano eu quero superar ano anterior", afirmou Hernane

Artilheiro do Bahia na última temporada, com 21 gols marcados em 46 partidas, o centroavante Hernane projeta um 2017 de mais bolas na rede. Quem sabe, até o suficiente para repetir o feito de 2013 e conquistar o prêmio Artilheiro do Ano, quando marcou 36 gols em uma temporada pelo Flamengo.

Pelo Bahia, o Brocador teve um 2016 de “quases”. No Campeonato Baiano, foi o terceiro maior goleador, com quatro gols marcados. Na Copa do Nordeste, marcou seis vezes e foi o vice-artilheiro da competição. Persistente, o centroavante continuou marcando seus gols e acabou o ano não muito longe do atacante Robinho, do Atlético-MG, que levou o prêmio de Artilheiro do ano, com 25 gols marcados.

- Sem dúvida [vou buscar melhorar os números do ano passado]. Acho que a minha meta particular, todo ano eu quero superar ano anterior. Esse ano espero que seja melhor que em 2016 e, quem sabe, brigar por uma artilharia do Brasil novamente – projetou Hernane em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Para superar os números de 2016, o atacante vai ter que se entrosar, pelo menos nesse início de temporada, com novos parceiros de posição. Com a lesão de Edigar Junio, Allione deve se juntar a Zé Rafael e formar o trio de ataque do Bahia com o Brocador.

- O Edigar é um excelente jogador. Gostava muito de jogar com ele, dá sustentação no ataque, protege bem a bola, o individual dele é bom. Mas futebol tem isso. Ele teve uma lesão que não nos preocupa. Sabemos que vai ser rápida a volta dele. O Allione não conheço. Conheço de jogar contra. Sei que é um jogador velocista. Mas, independente de quem jogar, acho que nosso grupo está forte. Temos peças para todas as posições. Sei que ele vai nos ajudar muito - garante o Brocador.

Hernane não só elogiou Allione, mas também todas as outras contratações feitas pelo Bahia para a temporada. Além do atacante, chegaram ao Tricolor os laterais Armero e Wellington Silva, os volantes Matheus Sales e Edson, os meias Diego Rosa e Zé Rafael e o centroavante Gustavo.

- Olha, expectativa desse ano é conquistar títulos. O Bahia voltou para a elite está pensando alto, fez excelentes contratações, de nível de Série A, que estão brigando por um espaço na equipe. Vejo um Bahia forte. Temos uma prova na quinta-feira, o grupo está motivado. O Bahia está 100% focado para a partida.

Com um elenco mais forte, o Brocador acredita que o Tricolor vai bem mais longe na Copa do Nordeste, competição em que o time foi eliminado nas semifinais em 2016.

- Acho que concentração maior. Amadurecermos do ano passado para cá. Até alguns jogadores da base. Infelizmente, num descuido que o Bahia deu, tomamos um gol e ficamos fora [da final]. Mas isso faz parte do do futebol. Esse ano vai ser diferente, o Bahia vai com força total. O Bahia sabe da responsabilidade que tem para a competição - concluiu.

Hernane estreia com o Bahia no Nordestão nesta quinta-feira, às 21h30 (horário local), quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão. A partida terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Fonte: Ge.com