Postado por - Newton Duarte

Herói do Bahia, Souza garante: 'Se o Sport fizesse três, eu faria quatro'

Herói do Bahia, Souza garante: 'Se o Sport fizesse três, eu faria quatro'

Souza Comemora Gol Bahia Sport Copa do Nordeste 12/04/2015

Souza vibra: três gols em cima do Sport e Bahia na final da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

É impossível tirar o sorriso do rosto de Elierce Barbosa de Souza nesta segunda-feira. Afinal de contas, o meia do Bahia fez simplesmente os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no último domingo, pela semifinal da Copa do Nordeste, e colocou a equipe de Salvador na final da competição. E, segundo o ex-jogador de Palmeiras, Santos e Cruzeiro, faria até o quarto gol se precisasse.

"A gente chegou ao estádio cantando o hino do Bahia, fazendo festa, é um grupo muito alegre e é bom isso para tirar aquela tensão do jogo. Quando vi aquela torcida maravilhosa nos empurrando do começo ao fim, jogando junto com a gente, a empolgação e adrenalina foram lá em cima. Se o Sport conseguisse empatar em 3 a 3, eu tinha forças para fazer o quarto gol. A confiança estava lá em cima, tudo isso ajudou na classificação", celebrou o jogador, em entrevista à Rádio ESPN.

Souza, inclusive, até brincou antes do jogo com o massagista do Bahia que faria três gols e pediria música no "Fantástico". Nunca imaginou que a brincadeira terminaria na épica vitória de virada do Bahia na Arena Fonte Nova pulsando com mais de 40 mil torcedores.

"Fui fazer massagem com Jaime [massagista] e ele falou 'Vou fazer massagem e você vai fazer gol de esquerda hoje'. Eu brinquei e respondi: 'Só um? Eu vou fazer é três (risos)'. Ele respondeu: 'Aí é demais!'", contou.

Mas Souza insistiu.

"Falei: 'Se fizer três gols, vou te dar a camisa do jogo autografada e pedir a música do seu filho no 'Fantástico''. O menino tem 11 anos e canta gospel! Canta muito, tem umas músicas lindas, você precisa ouvir. No final do jogo, o Jaime veio me abraçar eu tirei e dei a camisa pra ele na hora. E também pedi uma massagem no pé depois pra fazer mais gols (risos)", divertiu-se o atleta, de 27 anos.

O meia diz, inclusive, que já perdeu as contas de quantas mensagens recebeu nas redes sociais após o jogo, além das ligações de amigos e parentes para felicitá-lo.

"É um dia mágico para mim, todo mundo me dando os parabéns, fiquei muito feliz pelos três gols e principalmente da classificação. O campeonato é eletrizante, mas agora precisamos pensar na final e não deixar a empolgação falar mais alto. Tem que ter os pés no chão", pediu o meia, que também se destacou no Náutico.

As finais da Copa do Nordeste, entre Bahia e Ceará, serão nos dias 22 e 29 de abril. Aos torcedores baianos, vale a torcida por mais uma massagem caprichada em Souza.