Postado por - Newton Duarte

Hoje não, hoje não, Hoje sim! Baiano cai e perde medalha há pouco metros da chegada

Baiano cai quase na chegada e fica sem medalha em Mundial de Canoagem; veja

O canoísta se redimiu já neste domingo e foi bicampeão na prova do C 500 metros

O canoísta Isaquias Queiroz é uma das revelações do esporte nacional e já surge como esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Mas no mundial da modalidade, disputado na Rússia, o baiano cometeu um erro grave, que o tirou do 1º lugar da prova e deixou ele fora do pódio.

Durante a final do C1 1000, prova em que os atletas percorrem 1 quilômetro, Isaquias liderou durante a maior parte da prova. Perto da linha de chegada, o baiano tinha o primeiro lugar ameaçado pelo alemão Sebastian Brendel e caiu da canoa nos metros finais, permitindo a vitória do rival.

Confira a queda a partir de 1h53min de vídeo:

A transmissão oficial do evento ainda colocou o brasileiro na segunda posição logo após a prova, já que a canoa havia cruzado a linha de chegada. Mas na classificação oficial, Isaquias aparece sem completar a corrida, já que ele deveria finalizar a competição com a canoa.

Redenção

O brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu superar em grande estilo a decepção de ter ficado fora do pódio do C1 Masculino 1000 metros no Mundial de Canoagem, realizado em Moscou, ao sofrer uma queda no final da prova. Afinal, neste domingo, no último dia de competições, ele conquistou o bicampeonato do C1 500 metros. Além disso, também neste domingo, Isaquias faturou a medalha de bronze com Erlon de Souza no C2 Masculino 200 metros.

“É um pouco de felicidade e tristeza pela fatalidade que aconteceu ontem (sábado), mas levantei a cabeça, com meus amigos e todo mundo me fortalecendo. Vim focado e estou aqui subindo no pódio”, disse o brasileiro.


Fonte: Correio

Foto: Reprodução