Postado por - Newton Duarte

'Hoje nosso time marcou e jogou'; Kleina celebra atuação diante do Inter

Kleina celebra atuação diante do Inter: “Hoje nosso time marcou e jogou”

No seu primeiro triunfo como técnico do Bahia, treinador faz elogios à atuação do clube baiano no triunfo por 2 a 0 no Beira Rio, pela Copa Sul-Americana

O técnico Gilson Kleina comemorou o seu primeiro triunfo como técnico do Bahia, diante do Internacional por 2 a 0, com elogios à atuação de seus jogadores. O treinador, que vinha de três empates no comando do clube, onde ainda não perdeu, fez elogios ao rival da noite e explicou o antídoto utilizado pelo Bahia no triunfo em Porto Alegre.  

- A do Inter é muito técnica. Eles abrem muito a passagem dos laterais. É um time que faz marcação alta e faz pressão. Além disso, eles possuem muitas jogadas de infiltração e fazem gols dentro da área.  Nossa equipe foi feliz em neutralizar o Aránguiz e a a nossa marcação foi muito bem quando o Alex e o Valdivia iam para dentro. Tínhamos que impedir o drible. Era preciso congestionar para proteger nossa defesa – disse.  

Kleina falou sobre a opção de um ataque mais rápido e comemorou o que considerou o encaixe do time em Porto Alegre.  

- Optamos por uma equipe mais leve, com o Rafinha, o Henrique, o Emanuel e o Diego. Conseguimos neutralizar o Inter e quando isso encaixou, podemos neutralizar e chegarmos com condições. Depois o Inter abriu mãos de suas características com o Aránguiz mais na criação e tivemos alguns contra-ataques com chances até para ampliar o placar – disse o treinador.  

O treinador voltou a bater na tecla do esquema tático, mas desta vez não em tom de dificuldade, mas ressaltando a absorção do entendimento dos seus pedidos para a equipe. E sentenciou que na noite desta quarta, o Bahia não só marcou.  

- A gente tenta fazer o estudo dentro da característica do elenco. Não adianta eu fazer um sistema sem que as características dos jogadores estejam propícias. Eles precisam entender que não adianta só marcar e hoje, a gente marcou e jogou. Espero que isso possa continuar – disse o treinador.  

O Bahia volta a campo no próximo domingo, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Grêmio, na Arena.