Postado por - Newton Duarte

Hora de vencer

Ainda em jejum no Brasileirão, Bahia recebe o Goiás na Fonte

Dentro do elenco, no entanto, os jogadores só se importam em acabar com a má fase, independente da posição atual na tabela

A realidade do Bahia é cruel. Vice-lanterna, o time amarga um jejum de dez partidas sem vencer no Brasileirão e, como consequência, enfrenta a desconfiança do torcedor.

Prova disso é a quantidade de torcedores nos últimos dois jogos do tricolor na Fonte Nova, contra Internacional e Corinthians. Somadas as duas partidas, apenas 10.943 pessoas estiveram presentes, incluindo a torcida visitante. Para mudar esse clima, a equipe do técnico Charles Fabian só pensa no triunfo no duelo de hoje contra o Goiás, às 18h30, mais uma vez na Fonte Nova.

Para sair da zona de rebaixamento, além da vitória, o Esquadrão precisa torcer por tropeços de Figueirense, Coritiba e Botafogo. Não bastasse, terá que tirar um saldo de seis gols para o alvinegro carioca, que visita o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Dentro do elenco, no entanto, os jogadores só se importam em acabar com a má fase, independente da posição atual na tabela.

O atacante Rhayner, de volta ao time titular após ser poupado no confronto diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, aposta na evolução como solução para voltar a sorrir. “Já falamos antes que era jogo pra três pontos e não conseguimos. Isso é desconfortável. Jogando em casa, temos que vencer. Para isso, temos que entrar em campo com humildade”, diz o jogador.

O Goiás, oitavo colocado na tabela, promete dar trabalho. Fora de casa, em sete partidas, o alviverde venceu duas, empatou duas e perdeu três. Devido a isso, Rhayner pede cautela para, mais uma vez, o Bahia não ser surpreendido em Salvador. “Temos que ir para cima, mas tomando cautela, pois o time deles vai buscar o contra-ataque. Precisaremos do apoio da torcida, que será decisivo”, acredita.

Retrospecto

Como mandante, o desempenho do tricolor é assustador. Em sete jogos, são cinco derrotas, um empate e uma vitória - aproveitamento de 19%. O time levou nove gols e marcou três.

O último gol de Rhayner foi no Ba-Vi do dia 23 de março, quando o Bahia derrotou o rival por 2x0, no Baiano. O atacante espera desencantar o mais rápido possível. “Estou me cobrando de chegar mais no gol e tentar marcar para ajudar a equipe”, garante.


Fonte: Miro Palma – Correio

Foto: ECB