Postado por - Newton Duarte

Horário de verão causará alteração de partida do Esquadrão; Confira!

Bahia x Atlético-MG: por causa do horário de verão, partida terá alteração

O duelo entre Bahia e Atlético (MG), no próximo dia 21 de outubro, pela 30ª rodada da Série A, que será realizado na Arena Fonte Nova, terá seu horário alterado pela CBF. O confronto, que seria realizado às 19h30 (de Brasília), será adiado para as 21h50 (de Brasília), ou seja, ocorrerá às 20h50, no horário da capital baiana.

A mudança foi uma reivindicação da Federação Bahiana de Futebol (FBF), junto à entidade máxima do futebol brasileiro. Como a partir do dia 19 de outubro será iniciado o Horário Brasileiro de Verão, e a Bahia ficará novamente de fora, os jogos do Brasileirão em Salvador ocorrerão sempre com uma hora a menos ao horário oficial de Brasília.

Nesse caso, se o confronto do Tricolor com o Galo fosse mantido às 19h30, na capital baiana ocorreria às 18h30, horário onde o público encontraria dificuldades para se deslocar até a Arena Fonte Nova. "É um horário de muito congestionamento de trânsito, o que dificultaria o deslocamento dos torcedores. Por tanto, prejudicaria o espetáculo", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

A CBF deve confirmar nos próximos dias a transferência do duelo para as 21h50 (de Brasília), às 20h50 em Salvador.