Postado por - Newton Duarte

Ídolos do Bahia votam por mudança

Ídolos do Bahia votam por mudança de estatuto e comentam dia histórico

"A gente espera que esse seja o início de uma nova fase no Bahia", afirma Osni. Sapatão fala em "nova vida do Bahia"


Osni e Sapatão foram alguns dos símbolos de momentos vitoriosos da história do Bahia que foram à Assembleia Geral deste sábado (17). Ídolos, mas também torcedores ávidos por mudança. Em entrevista ao iBahia Esportes, ambos se posicionaram a favor do estatuto e esperam que o clube volte a viver tempos de glória como outrora.

"Os sócios, que durante esses 40 dias de intervenção se associaram, estão cobrando por esse momento há muito tempo. Há muito tempo a torcida do Bahia cobra o direito de ser sócio, de poder votar, de escolher seu presidente e realmente democratizar o clube. A gente espera que esse seja o início de uma nova fase no Bahia. Um Bahia democrático, aberto, transparente. Que o Bahia possa voltar a ser o Bahia de outrora, ganhador, organizado, cumpridor de seus deveres. Hoje é o início, e todo início é complicado, tudo tem suas dificuldades, mas o momento é muito importante e a torcida mais uma vez se fez presente, isso que é o mais importante. A gente espera que o Bahia volte a ser aquele grande clube que o seu torcedor merece", disse Osni, craque que jogou no Bahia nos anos 70 e 80.

Sapatão, zagueiro heptacampeão baiano pelo Bahia durante os anos 70, concorda. "Isso é muito importante. Acho que o Brasil está reivindicando esses direitos. Pelo futebol, era necessário. Acho que é uma nova vida do Bahia, que pode começar hoje, e nós vamos torcer para que tudo dê certo que e que possamos juntos levar o Bahia para o lugar que ele merece". Entre outros craques, também foram à Fonte Nova ídolos da geração que conquistou o título brasileiro de 1988, como Bobô e Zé Carlos.


Fonte: IBahia.com

Fotos: Reprodução