Postado por - Newton Duarte

Ídolos do Volei vão à Pituaço torcer pelo Esquadrão

Após final do Super Praia, Ricardo e Moisés correm para torcer pelo Bahia

Campeão olímpico disputa título inédito às 14h e depois vai com o amigo apoiar o Tricolor no Ba-Vi que define campeão estadual do futebol em Pituaçu

Domingo é dia de decisão em dose dupla em Salvador, e um soteropolitano ilustre terá que se desdobrar pelo sonho de comemorar dois títulos em um intervalo de poucas horas. Classificado para a final do Super Praia, Ricardo entra em quadra ao lado de Márcio às 14h em busca do inédito troféu das areias. Depois, sai correndo da Praia da Armação junto com o também bloqueador Moisés para torcer pelo Bahia na final do estadual de futebol em Pituaçu. Se a sorte está lançada, confiança não falta à dupla.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Moisés e Ricardo exibem orgulhosos o escudo do Bahia: torcida in loco neste domingo

Apesar de morar em João Pessoa há 17 anos, Ricardo segue com estreita relação com o Bahia. Durante quase todo o tempo em que morou em Salvador, o campeão olímpico viveu a cerca de 500 metros da Fonte Nova. Com a proximidade do estádio e a paixão de toda a família, era figurinha carimbada em quase todos os jogos do clube. Quando a rotina de viagens ficou intensa, a internet passou a ser uma grande aliada para acompanhar os resultados.

Neste domingo, a coincidência de datas permitiu que ele estivesse na capital baiana justamente no dia da final do estadual. Em contato com um amigo, ele conseguiu entradas para ir a Pituaçu e assistirá à decisão da Tribuna de Honra ao lado de Moisés.

Moisés e Ricardo vão juntos ao Estádio de Pituaçu neste domingo

- Eu já fui mais fanático, na época em que o estádio era praticamente no quintal de minha casa. Mas estava torcendo para que o time fosse a esta final para eu poder torcer de perto. Aqui (no vôlei) vai ser muito difícil, mas é uma motivação a mais para querer vencer e depois torcer para o Bahia. Quem sabe podemos ter uma comemoração dupla – disse o campeão olímpico.

O otimismo de Ricardo só não é maior do que o de Moisés. Passeando orgulhoso com a camisa tricolor pela arena montada na Praia da Armação, o jogador esbanjou confiança e disse acreditar em um placar de “no mínimo 3 a 0”.

- Depois da democracia tricolor, da troca de presidente, da participação da torcida na construção do clube, acabou a era do Vitória. Vamos ganhar nos próximos cem anos. Só vai dar Bahia no Estadual.

Moisés com o pai e os irmãos na Fonte Nova: família inteira é tricolor apaixonada

Mesmo com a certeza de que verá um belo espetáculo dentro de campo, o bloqueador mandou um recado pedindo clima de paz aos torcedores. Durante a semana, reportagens mostraram torcedores do Bahia comprando ingressos da carga destinada ao Vitória, o que deixaria as torcidas misturadas nas arquibancadas.

- O esporte é paz, é família, pai e filhos nos estádios para ver os jogos. Não tem porque ter clima pesado, só a gozação mesmo entre os rivais. Predominantemente aqui em Salvador não há muito essa questão de conflito. Às vezes acontece, mas é raro. Eu mesmo cresci na torcida mista na Fonte Nova. É mais uma questão das organizadas que destroem o espetáculo. Mas neste domingo vamos ter só festa - acredita Moisés.


Fonte: Helena Rebello - SporTV

Foto: Helena Rebello e Arquivo Pessoal