Postado por - Newton Duarte

IFFHS elege Real Madrid como melhor time do mundo

IFFHS elege Real como melhor time do mundo; Barcelona fica em quarto

Responsável por organizar variadas estatísticas do futebol mundial, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), com sede na Alemanha, divulgou a nova classificação das melhores equipes do futebol mundial. Tendo acumulado quatro títulos em 2014, o Real Madrid aparece na primeira posição do ranking, seguido pelo alemão Bayern de Munique. O principal rival do time merengue, o Barcelona, ocupa a quarta posição atualmente, atrás dos dois principais rivais de Madri.

A décima Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, a Copa do Rei da Espanha e o Mundial Interclubes, títulos conquistados no ano que passou, fizeram o Real disparar no topo da relação, sendo a única a equipe a ultrapassar os 300 pontos desde 1991, somando 381. O Bayern de Munique, bicampeão do Alemão e penúltimo campeão mundial, teve 276 pontos computados, seguido pelo Atlético de Madri, com 267 e o Barcelona, que longe dos holofotes só acumulou 251 pontos.

Melhor time latino-americano entre os ranqueados, o Atlético Nacional de Medellín aparece na quinta colocação após conquistar o torneio de fechamento do Colombiano e o vice-campeonato da Copa Sul-americana em 2014. Completam a listagem dos dez primeiros colocados Juventus (bicampeã italiana), Arsenal, Napoli, River Plate (campeão da Copa Sul-americana) e Salzburgo.

Grandes times da Europa, como Manchester United e Milan – segundo maior campeão europeu com nove títulos –, ocupam 128ª e 159ª posições, respectivamente. O futebol espanhol, tido por muitos anos como o centro das atenções na Europa, teve atestado seus dias difíceis ao ver apenas quatro clubes entre os vinte primeiros colocados. Além de Real, Atlético de Madri e Barcelona, que estão entre os cinco primeiros, o Sevilla aparece em vigésimo colocado após perder a Supercopa da Europa para o Real Madrid.

Campeão mundial de clubes pela primeira vez em 2014, Real é eleito melhor time do mundo pela IFFHS - Divulgação