Postado por - Heitor Montes

Ignorando furdunço pelo Ba-Vi, Eduardo pensa primeiro no Sergipe

A possibilidade de ter cinco Ba-Vi's em um intervalo curtíssimo de tempo provocou um rebuliço entre os torcedores baianos. Além do clássico que está marcado para o dia 9 de abril, pela fase de classificação do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória ainda podem se esbarrar em uma possível final do estadual e também nas semifinais da Copa do Nordeste.

Para que os encontros sejam concretizados, as duas equipes precisam fazer o dever de casa: no Baianão, já classificados, Bahia e Vitória precisam triunfar na semifinal; no Nordestão, o Tricolor precisa levar a melhor sobre o Sergipe, enquanto o Leão tem que passar pelo River-PI.

Mas tem quem não esteja nem aí para esse “furdunço” em torno de um dos maiores clássicos do país. O lateral Eduardo, por exemplo, afirmou em entrevista coletiva que prefere pensar no maior rival na semana de preparação para a partida.

- Rapaz... Está rolando um furdunço danado, e eu nem ligo para isso, sabe? Quero pensar no Vitória na semana do jogo. Deixa eles fazerem o trabalho deles, e a gente faz o nosso. Não quero pensar nisso agora, não. O foco é a Copa do Nordeste, o Sergipe... Que o Vitória faça a parte dele e a gente faça a nossa. Não vai ter clássico se a gente não fizer a nossa. A gente tem que cumprir nosso primeiro compromisso. O Vitória é no futuro. Aí a gente vai pensar nisso – afirmou.

O foco de Eduardo, neste momento, está voltado para o Sergipe, equipe que o Bahia enfrenta nesta quarta-feira, sonhando com a vaga na próxima fase do Nordestão.

- A gente tem que pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro, é o Sergipe. Tem que pensar só no Sergipe. Pensar em fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado dentro de casa. Tem que ter muita concentração desde o início da partida. Não podemos errar, é mata-mata. Não podemos nos dar ao luxo de errar. A equipe deles mudou muito, e creio que para melhor. Vai ser um jogo muito difícil. Estamos encarando como nossa primeira final – avaliou o atleta.

Eduardo mostrou que fez o dever de casa ao analisar o adversário da partida desta quarta.

- É uma equipe rápida, que não vive um bom momento, momento de mudança. Os jogadores tendem a querer mostrar, então temos que fazer nosso trabalho e não nos preocupar com eles. Se estivermos bem no dia do jogo e bem focados, vamos conseguir o nosso objetivo. A preocupação maior é com a gente mesmo – opinou Eduardo.

A partida entre Sergipe e Bahia está marcada para 21h45 (horário de Brasília), no estádio Batistão. O técnico Guto Ferreira, que poupou a equipe principal do duelo contra o Flamengo de Guanambi no final de semana, vai com força máxima para a partida.

Fonte: Globo Esporte