Postado por - Newton Duarte

Imagine na Copa! Com Exército nas ruas, jogos são suspensos em Recife

Falta de segurança suspende jogos no Recife neste fim de semana

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Vasconcelos, confirmou a suspensão das partidas, que devem ser remarcadas para depois da Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar os dois jogos marcados para o Recife neste final de semana alegando falta de segurança por conta da greve da Polícia Militar. Com isso, as partidas entre Náutico x Vasco, no sábado, e Sport x Bahia, no domingo, devem ser remarcadas para depois da Copa.

A suspensão ainda não consta no site oficial da CBF, mas a informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que fez o pedido nesta quinta-feira.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Os clubes também entenderam bem o adiamento solicitado. Todos, em comum acordo, apoiaram o estado e entenderam que o melhor foi o adiamento das partidas. Tanto Sport, Náutico, Vasco e Bahia.

Exército é chamado para reforçar policiamento nas ruas do Recife

A greve da Polícia Militar foi deflagrada na noite de terça-feira e desde então o Recife vem sofrendo uma onda de violência nas ruas. Nesta quinta-feira, o comercio foi fechado em praticamente todos os bairros da cidade, escolas e universidades suspenderam aulas e repartições públicas liberaram os servidores.

Por conta da onda de violência, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, solicitou na quarta-feira a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas. As tropas começaram a desembarcar na madrugada desta quinta e já estão nas ruas fazendo policiamento.


Fonte: GE.COM

Foto: Michele Souza / JC Imagem