Postado por - Heitor Montes

Impasses esfriam negociação por Juninho Capixaba entre Bahia e Corinthians

A novela da negociação do lateral Juninho Capixaba entre Bahia e Corinthians deverá se arrastar por mais tempo. O clube paulista vem demorando em responder à proposta do Tricolor baiano, que pede uma compensação financeira e três jogadores em troca. Os atletas seriam o goleiro Douglas Friedrich, o lateral Moisés e o meia Marlone, porém, o meia já acertou sua ida para o Sport. O Bahia até aceita receber dois jogadores no negócio, contanto que fique com uma porcentagem dos direitos econômicos dos dois.

Outro impasse é o valor dos salários dos jogadores do Corinthians. O valor que Moisés recebe é bem maior que o de Juninho Capixaba. Outra questão é que o Corinthians negocia com outro jogador para a posição: o lateral Danilo Avelar, que pertence ao Torino, mas está emprestado ao Amiens, da França.

Na negociação, o Bahia pediu 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba. O Bahia manteria os 30% restantes. O Corinthians já vinha negociando um contrato longo com o lateral, de cinco anos.

Juninho Capixaba seria o substituto de Guilherme Arana, titular absoluto da campanha do título brasileiro, que acabou sendo vendido ao Sevilla, da Espanha. O jovem lateral do Bahia começou o ano como o terceiro jogador da posição, mas acabou superando Armero e Matheus Reis para assumir a titularidade durante o Campeonato Brasileiro. O lateral fez 24 jogos no ano, 17 na Série A.