Postado por - Newton Duarte

Impeachment confirmado: FBF acata pedido do Bahia, e candidata perde o título de musa

Caiu: FBF acata pedido do Bahia, e candidata perde o título de musa

Eleita pelos sócios do clube, Carla Havashy teve foto em que aparece com uma camisa do Flamengo divulgada. Tricolores e clube pediram sua saída

Carla Havashy (esquerda) perdeu o título. Anne dos Santos (D) pode assumir (Foto: Divulgação / EC Bahia)

A polêmica envolvendo a musa do Bahia no concurso Musa do Baianão 2015 ganhou um novo capítulo na tarde desta sexta-feira. Em ofício divulgado em seu site e encaminhado para o Bahia, a Federação Bahiana de Futebol anunciou que acatou o pedido do clube, que solicitou a sua substituição, e decidiu destituir a candidata eleita do cargo. Com isso, Carla Havashy não será representante do Bahia na disputa final, que terá uma representante de cada um dos 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Baiano. O clube ainda não definiu se a segunda colocada Anne dos Santos assume o posto ou se pretende fazer uma nova seleção.

Na nota, a FBF diz que “entende as razões que motivaram o Bahia a pedir a substituição da sua representante e acatou a solicitação do Tricolor”. A Federação ainda destaca que a escolha das representantes é responsabilidade dos clubes.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial da FBF:

"A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF, tomando conhecimento das diversas manifestações relativas à escolha da candidata do ESPORTE CLUBE BAHIA para o concurso GATA DO BAIANÃO 2015, vem tornar público que a escolha da representante de cada clube está sendo realizada com basa nas indicações dos próprios filiados, sem qualquer participação da FBF nas mesmas, conforme ofícios dirigidos aos presidentes de cada agremiação, cuja cópia encontra-se disponível no site da entidade.

Assim, a FEDERAÇÃO entende as razões que estão motivando o pedido de substituição da 'GATA' DO BAHIA formulado pelo clube, tornando público o acato ao mesmo”.

A POLÊMICA

Foto antiga da musa com camisa do Fla foi motivo da polêmica (Foto: Reprodução)

O fato que motivou a reclamação do Tricolor foi uma foto na qual a candidata aparece vestindo a camisa do Flamengo. Nos comentários da imagem publicada em uma rede social, Havashy responde com "Deus me livre" a um seguidor que diz que a camisa deveria ser do Bahia.

O clube entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol e solicitou providências sobre o assunto. O Tricolor também afirma ter entrado em contato com Carla, que teria afirmado que a imagem foi publicada há quatro anos, período em que ela namorava um torcedor do Flamengo.

Carla Havashy, 28 anos, superou outras sete candidatas e foi eleita a musa do Bahia para o Campeonato Baiano 2015, em cerimônia de eleição que aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

NOTA OFICIAL.