Postado por - Newton Duarte

Impeachment: Musa torcedora do Vice é destituída e Vice Tricolor assume o posto; Entenderam?

Bahia pede substituição de Musa; 2ª colocada assume posto

Apesar de ter garantido ser torcedora do Bahia e que não renunciaria ao posto de musa, em entrevista ao Galáticos Online, Carla Havashy não teve sucesso na sua tentativa de convencer o clube e seus torcedores. Por meio de comunicado oficial, o Tricolor revelou que entende a posição da candidata e sua defesa, mas afirmou que a mesma não atente os pré-requisitos para representar a agremiação no concurso Musa do Baianão 2015.

O Esquadrão enviou ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando a substituição da mesma pela segunda colocada, Anne dos Santos, de 26 anos (foto abaixo).

Anne dos Santos, nova musa do Bahia (Foto: Marcelo Oliveira)

A "confusão" foi iniciada ainda na tarde desta quinta-feira (5), quando torcedores encontraram em postagens antigas da candidata Carla Havashy fotos em que ela aparece vestindo uma camisa do Flamengo. Nos comentários da imagem, a mesma é questionada por um amigo por que não trocava a camisa do Rubro-negro carioca pela do Tricolor. Na resposta, a agora ex-musa afirmou: "Deus me livre".

Carla Havashy, agora ex-musa (Foto: Divulgação EC Bahia)

Na sua defesa, Carla alegou que se tratava de postagem de quatro anos atrás, quando ela tinha um namorado Flamengo e por isso torcia pelo clube. Ela disse, ainda, que após terminar o relacionamento passou a torcer pelo Bahia.

Confira o comunicado do Bahia:

‘O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar a respeito da eleição para representante tricolor no concurso Musa do Baianão 2015.

Após tomar conhecimento de informações potencialmente desabonadoras à candidata vencedora do evento realizado na noite desta quarta-feira (4), o clube entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol, promotora do concurso, solicitando providências sobre o assunto.

Também procurou a referida candidata, Carla Havashy, que respondeu se tratar de uma imagem e de comentários ocorridos há quatro anos, quando possuía um namorado torcedor do Flamengo.

Apesar disso, com base na repercussão que a situação tomou e a despeito de Carla ter se inscrito legitimamente conforme a Federação, o clube entende que ela não atende ao pré-requisito essencial para uma seleção desta natureza, qual seja, ser comprovadamente – e de maneira inquestionável– torcedora do Bahia.

O Esquadrão de Aço aguarda posicionamento da FBF e vê no episódio mais uma confirmação de que todos querem ser tricolores ou pelo menos sonham, uma vez na vida, ter a maravilhosa sensação de como é incomparável ser Esporte Clube Bahia’.