Postado por - Newton Duarte

Improvisa, Professor! Na falta de laterais, Doriva indica volante para a vaga

Doriva indica chance de Yuri ser improvisado na lateral esquerda

Treinador diz que time perde ofensividade, mas ganha força na marcação. Volante atuou como lateral no segundo tempo da partida contra o Confiança, na quarta-feira

Doriva falou sobre a possibilidade de improvisar Yuri no domingo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

As circunstâncias da temporada colocaram o técnico Doriva diante de um dilema. Moisés e João Paulo se machucaram e não estarão à disposição para a partida de domingo, contra o Bahia de Feira, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Como João Paulo Gomes ainda não possui condições de estrear, o treinador tem como opções aproveitar um atleta das categorias de base ou improvisar um jogador do grupo profissional no setor. E, conforme entrevista concedida no treino desta sexta-feira, em Pituaçu, a tendência é que a segunda opção seja adotada.

Antes de iniciar a atividade, Doriva elogiou o volante Yuri, que atuou como lateral durante o segundo tempo do triunfo sobre o Confiança, na última quarta-feira, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. De acordo com o treinador, a improvisação provoca um prejuízo ofensivo pela esquerda, mas reforça a marcação no setor.

- Acho que a gente está mais propenso a improvisar. Tivemos que fazer isso durante o jogo [contra o Confiança]. O Yuri entrou bem na vaga, deu um suporte bacana, apesar de não ser um jogador especialista. É um jogador de muita força. De repente vamos perder um pouco de ofensividade, mas ganhamos em força. Tendência é que inicie o Yuri – declarou Doriva.

Além de Moisés e João Paulo, o Bahia também terá Tinga e Danilo Pires como desfalques para domingo. Apesar da lista de ausências, Doriva não planeja, em um primeiro momento, mudar a forma como a equipe joga.

- Se a gente entender que é necessário, com certeza. Temos um elenco justamente por causa disso. Os atletas que estão machucando estão jogando. A gente tem que ficar atento a isso. No primeiro momento não, mas pode ser durante a partida, como variante – afirmou.

Doriva falou sobre as características do time com Yuri na lateral esquerda (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

No treino desta sexta-feira, o técnico tricolor contou com a participação de atletas que atuaram na última edição da Copa São Paulo e recentemente passaram para o elenco sub-20 do clube. Entre eles o atacante Geovane Itinga, artilheiro do torneio realizado no início do ano com oito gols marcados.

- Oportunidade de dar uma olhada nos meninos. Jogaram a Copa São Paulo recentemente, foram muito bem. Estamos sempre buscando alternativas para aproveitar e ver esses atletas de perto – destacou.

Com nove pontos em três jogos disputados, o Bahia é o líder geral do Campeonato Baiano 2016. Em caso de triunfo no domingo, o Tricolor pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final do estadual. Para tanto, basta que Flamengo de Guanambi, Feirense e Vitória da Conquista não vençam suas partidas.