Postado por - Newton Duarte

Imunidade

Cristóvão revela como mantém time do Bahia imune a problemas extracampo

Treinador acredita que o desejo de fazer um bom campeonato supera as adversidades

Treinador aposta na concentração para ter bons resultados

Treinador aposta na concentração para ter bons resultados

A vida administrativa do Bahia não está nada fácil. Intervenção, clube ainda sem presidente definido, salários atrasados e dívidas com empresas parceiras. Tudo isso iria culminar em péssimos resultados dentro de campo, correto? Errado. Sob o comando de Cristóvão Borges, o Tricolor não está deixando que os problemas externos atrapalhem o rendimento do time. O Bahia é o quinto colocado da Série A e recuperou a confiança da torcida.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo, Cristóvão conta que ele e os jogadores têm ciência dos problemas que o clube está passando, mas, por meio da concentração e da vontade de fazer um bom campeonato, conseguem exercer bom papel dentro de campo.

“O desejo de fazer um bom campeonato é tão grande, que faz com que a gente tenha boa concentração, pois o campeonato é muito importante para todos nós. Afinal, eles (jogadores) vêm de um momento muito difícil, muito complicado na carreira (se referindo aos resultados ruins no primeiro semestre). Eles não têm o desejo de que isso volte, então, a oportunidade é o Campeonato Brasileiro”, afirmou Cristóvão.

O treinador também contou que não ignora o momento administrativo complicado do Bahia. Mas, que o dever de resolver esses problemas, é dos dirigentes. Portanto, não deixa que isso atrapalhe o dia-a-dia da equipe.

“Não estamos alheios aos problemas. Sabemos de tudo o que está acontecendo, mas os diretores estão cuidando desse tipo de coisa. Então, procuramos, por meio da concentração, não deixar isso influenciar dentro do campo, do campeonato, do dia-a-dia, e a gente tem feito isso bem”, concluiu.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: João Gabriel Leal | Yahoo! Esporte Interativo

Foto: ECB