Postado por - Newton Duarte

'Independente das peças, o Bahia cria uma identidade', diz Tiago Real

Com time reserva à vista, Tiago Real garante: “Bahia cria uma identidade”

Técnico Sérgio Soares avalia possibilidade de mandar equipe alternativa para enfrentar o Nacional-AM na quinta-feira. Meia tricolor destaca confiança no elenco

"Independente das peças, o Bahia cria uma identidade", diz Tiago Real (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Classificado às semifinais do Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia tem, na quinta-feira, uma estreia pela frente: em Manaus, vai enfrentar o Nacional-AM pela Copa do Brasil, uma longa viagem, que joga contra o bom rendimento da equipe nesta época de decisões. Diante disso, uma das alternativas estudadas pelo técnico Sérgio Soares para driblar o desgaste é mandar ao Norte um time misto.

A torcida poderia até se preocupar por não ter a equipe principal em campo em Manaus. Mas há certa tranquilidade mesmo quando é o time alternativo que se prepara para um embate: nos dois jogos em que foi utilizado, o grupo não saiu derrotado. Contra o Campinense, no último jogo da primeira fase do Nordestão, empate em 1 a 1, sem sequer um titular em ação. Contra o Galícia, duelo de volta das quartas do estadual, uma equipe mista goleou o adversário por 4 a 0. No último sábado, após o triunfo sobre a Raposa, Tiago Real enalteceu o elenco e a identidade que o Bahia vem construindo.

- Independente das peças que vão jogar, a equipe, mesmo quando o professor altera, tem mantido a forma boa de jogar. Então essa forma, todos os jogadores têm encarado de maneira séria. Independente das peças, o Bahia cria uma identidade, uma forma de jogar muito forte, imposição em cima do adversário. Isso é importante, vai resgatar o torcedor, a nossa confiança e levar o Bahia a grandes coisas neste ano. Ainda é começo de temporada, temos jogos decisivos. Precisamos manter isso e melhorar para conquistar títulos, que são nossos objetivos - afirmou.

A semana vai ser longa. Após a folga do último domingo, o Bahia treina à tarde nesta segunda-feira. Na terça, atividade pela manhã e embarque às 15h para Manaus. Na quarta, treinamento durante a tarde longe de casa. Após o jogo de quinta, a delegação desembarca em Salvador por volta de meio-dia de sexta-feira e treina durante a tarde. No próximo domingo, é hora de decisão: o Tricolor vai até Juazeiro para enfrentar o Juazeirense pela ida das semifinais do Baianão. O duelo está marcado para as 16h, no estádio Adauto Morais.