Postado por - Newton Duarte

'Inês é morta': Assistente que errou chorou muito no vestiário

Assistente que não validou gol do Vasco chorou muito no vestiário, diz Coaf


Rodrigo Saraiva Castanheira garantiu não ter visto o lance e ficou inconsolável


Quando um assistente chama a atenção em uma partida de futebol, dificilmente o duelo correu bem e sem polêmicas. No caso do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo (16), o bandeira Rodrigo Saraiva Castanheira foi bastante criticado.

O auxiliar, que não viu a bola bater na trave e ultrapassar em 33 cm a linha do gol e não validou o gol vascaíno, não segurou as lágrimas no vestiário do Maracanã após saber do erro. O bandeira garante não ter visto que a falta cobrada por Douglas resultou em gol.

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello, Castanheira, o árbitro assistente ficou inconsolável ao saber do erro. "Não pude conversar com ele. Estava chorando, muito emocionado. Ele pediu desculpas aos companheiros, disse que não conseguiu ver a bola entrar, que não teve convicção. Depois falaram para ele das imagens e ele ficou profundamente emocionado. Só dei um abraço nele e disse para levantar a cabeça, Todo mundo erra. Infelizmente, ele errou, mas é um bom árbitro", disse Rabello. 

Auxiliar estava próximo do lance

O presidente da Coaf garantiu que o bandeira não sofrerá nenhuma punição pelo erro, embora tenha interferido diretamente no resultado do jogo. "A chance de punição é zero. Vamos fazer o que sempre fazemos, analisamos as imagens da rodada do fim de semana na segunda-feira. O Castanheira é um dos melhores que temos. A questão não é discutir a função do árbitro auxiliar adicional. Se ele não existisse, o gol do Flamengo não teria sido validado também. O outro auxiliar foi muito bem, em um lance ainda mais difícil. Os adicionais ajudam também em marcações de pênaltis. Utilizamos o recurso desde 2008. Mas infelizmente tivemos nesse jogo um erro que interferiu no resultado do clássico", disse.


SAIBA MAISSaiba Mais

Tabela Completa União Tricolor Bahia de da Copa do Nordeste 2014

Tabela Completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: DE SUA Própria nota EAo jogadores

Confira

Torcedor: seja Sócio fazer Esquadrão de Aço

Fogueira Das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Correio

Foto: Reprodução