Postado por - Newton Duarte

'Inês, é morta!': Jogadores do Bahia pedem desculpa à Nação; Veja

Pronunciamento

Elenco profissional pede desculpa à Nação

elenco

Após o desembarque na capital baiana, no início da manhã deste domingo (15), o elenco profissional do Esporte Clube Bahia realizou um pronunciamento oficial no Fazendão.

Todos os 20 jogadores que viajaram para Minas Gerais, local da partida contra o Boa Esporte, se colocaram à disposição para se desculpar com o torcedor diante da imprensa. O primeiro a falar foi o atacante Kieza, capitão da equipe. “Quero usar poucas palavras para expressar minha tristeza e a vergonha imensa que estou sentindo. É uma ferida que ficará comigo pelo resto da carreira”, lamentou.

O meia Tiago Real, outro atleta presente no pronunciamento, pediu a palavra e ressaltou o trabalho realizado pelo clube durante toda temporada de 2015, apesar do não retorno à primeira divisão.

“Estamos envergonhados pelo fracasso. Por isso, neste momento, peço que tenham cuidado com os meninos da base e nos culpem, os jogadores mais experientes. Não estou aqui para defender ou ficar lambendo ninguém.  Mas eu nunca vi um presidente fazer o que Marcelo realizou neste ano. Em nenhum outro clube vi algo igual”, disse.

Por último, no Esquadrão desde o início da última temporada, o argentino Maxi Biancucchi também solicitou um momento diante das câmeras para, através de palavras, tentar confortar os apaixonados pela agremiação.

“Nós somos os principais culpados. Sabemos da cobrança em cima da diretoria, mas eles realizaram um excelente trabalho. A responsabilidade é toda nossa e estamos chateados por isso”, finalizou.

A ideia de realizar o pronunciamento oficial, já neste domingo (15), partiu de uma decisão dos jogadores.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Essa "Diretoria-que-aí-está", está fazendo de tudo para tentar se valer da Teoria do menor impacto. De pedir a torcedor, "formador de opinião" para fazer defesas "espontâneas"; Passando pelo beneplácito de Conselheiros oportunistas, que não executam seu mister como deveriam, como sempre ávidos em aparecer, ficam repetindo frases com o mais reles conteúdo clichê para aplainar a revolta geral; Terminando com o mais baixo cinismo de expor os jogadores, que tiveram uma grande parcela de culpa, mas estão longe de serem os principais responsáveis pela derrocada do Esquadrão na mais fácil Série B da era dos pontos corridos..

O pior foi ler: "A ideia de realizar o pronunciamento oficial, já neste domingo (15), partiu de uma decisão dos jogadores"

Quem sabe em 2016, esses que ora abundam o Bahia, continuem a mandar o time treinar em Praia do Forte para atender a interesses de partidos políticos, ora comandando o Tricolor.

Ainda tem quem acredite e tenha “pena”. Pena? Ah! Tá explicado!