Postado por - Newton Duarte

Ingressos: Venda atrasa e revolta torcida do Bahia na AFN

Venda de ingressos atrasa e revolta torcida do Bahia na Fonte Nova

Primeiro dia de comercialização de ingressos para jogo contra a Portuguesa é exclusivo para sócios, que reclamam do serviço

A expectativa para a próxima partida do Bahia no Brasileirão é grande. Contra a Portuguesa, a diretoria manteve a promoção de ingressos e as vendas começaram nesta quarta-feira (20) para os sócios do clube. Só que nem tudo ocorreu como esperado e um atraso no início da comercialização causou revolta entre os tricolores.

A abertura da bilheteria estava prevista para o meio dia, mas as vendas só começaram cerca de 40 minutos depois, apenas para a fila preferencial. Sob um forte sol, alguns torcedores começaram a protestar por conta do atraso, antes do início das vendas. O clima ficou tenso por causa da revolta de alguns torcedores mais exaltados, mas não houve tumulto. As reclamações eram direcionadas à Arena Fonte Nova e também ao Bahia.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

"Estou aqui desde às 11h30. Sou torcedor, sou sócio, e o que a gente vê é mais um descaso com a torcida, que está insatisfeita aqui. É isso que acontece, o sócio é mais uma vez maltratado e desrespeitado pela Arena Fonte Nova nesse primeiro dia de vendas", bradou Daniel Gonzalez, estudante de odontologia.

Lentamente, as vendas começaram a acontecer para todos os torcedores, enquanto a fila aumentava. Outro ponto de reclamação estava na questão da não possibilidade de escolha do setor. Apenas ingressos do Setor Super Norte estavam sendo impressos e o sócio-torcedor só podia adquirir uma entrada no valor de meia, sem possibilidade de comprar outra inteira para levar acompanhante. Na Central de Atendimento ao Sócio, torcedores foram informados que poderiam comprar até cinco ingressos.

Uma funcionária da empresa contratada pela Arena para tomar conta da bilheteria, que não quis identificar, afirmou que a informação estava equivocada e que desde o começo apenas um ingresso seria vendido por sócio, não existindo alteração da operação por causa do atraso. Segundo ela, o atraso aconteceu por conta do feriado do Dia da Consciência Negra em São Paulo, pois a impressão dos ingressos depende de algum procedimento na capital paulista. Apenas às 12h as entradas começaram a ser impressas.

A torcedora Nina Góes, que trabalha com análise de sistemas, afirma que problemas já haviam acontecido no início da promoção, na partida contra o Atlético-MG. "Cheguei aqui 12h20, porque eu vi de manhã que começaria a vender meio dia para sócio. Já vim com o pé atrás por causa daquele outro jogo contra o Atlético-MG que eu fiquei três horas na fila e desisti. Eles dizem que vai começar meio-dia, mas é quase uma da tarde e está este inferno. Isso é falta de respeito, desorganização. Se eles não têm competência para isso, entreguem a quem possa". No decorrer da tarde, os problemas foram solucionados e as vendas aconteceram normalmente até às 17h.

Procurado pelo iBahia Esportes para comentar os problemas no serviço, o departamento de comunicação do Bahia respondeu em nota. "O Bahia informa que a responsabilidade sobre a venda é da Arena Fonte Nova e que se esforçou para atender aos pedidos dos sócios para que houvesse um dia de venda antecipada, assim como a manutenção dos preços populares no estádio".

Venda - As vendas de ingressos para Bahia x Portuguesa começaram nesta quarta apenas para os sócios-torcedores. As bilheterias estarão abertas para o público em geral a partir desta quinta. A partida entre Bahia e Lusa acontece às 18h30 de domingo (24), na Arena Fonte Nova. Os ingressos para maior parte dos setores do estádio custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).


Fonte e fotos: Hailton Andrade – IBahia