Postado por - Newton Duarte

Inimigo íntimo: Bahia encara o LEC pela 4ª vez em 2015

Em mais um duelo, Luverdense será adversário do Bahia pela quarta vez em 2015

Na Copa do Brasil tricolor levou a melhor e eliminou o time do Mato Grosso com um triunfo na Fonte Nova

Até pouco tempo o Luverdense era um time desconhecido, daqueles que os treinadores precisavam estudar bastante para encontrar informações. Não mais. A ascensão da equipe mato-grossense, fundada em 24 de janeiro de 2004, vem tornando-a cada vez mais conhecida, pelo menos do Bahia.

Apesar do pouco tempo de vida, o LEC, como é carinhosamente chamado, será adversário do tricolor pela sexta vez, sendo a quarta somente neste ano. O primeiro confronto foi pela Copa do Brasil em 2013, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso.

O Bahia, comandado na época por Eduardo Barroca, foi derrotado por 2x0, com dois gols marcados pelo atacante Tozin. No jogo de volta, Rafael Donato garantiu o triunfo do Bahia por 1x0, insuficiente para conquistar a classificação para as oitavas de final, que ficou com os mato-grossenses.

Time de Sérgio Soares não perdeu para o Luverdense em 2015 (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Este ano, foi a vez do troco. Após empate por 0x0 fora de casa, o tricolor venceu por 3x1 na Fonte Nova e despachou seu algoz de dois anos atrás. Léo Gamalho e Willians Santana, que nem estão mais no elenco, marcaram um gol cada, além de Tiago Real. Pelo primeiro turno da Série B, o Bahia sofreu, mas conseguiu o triunfo apertado, nos acréscimos.

O garoto João Leonardo saiu do banco de reservas para fazer o único gol da partida, após boa jogada de Jacó. Para o jogo  de amanhã, às 21h, no Mato Grosso, o meia Tiago Real espera encontrar muitas dificuldades contra o Luverdense, que tem a melhor campanha do returno do campeonato.

“A equipe deles sabe jogar muito bem em casa. Tem os laterais que, ao meu ver, são um ponto muito forte. Um campo onde estão muito adaptados, gramado mais alto. Vamos encontrar dificuldades, mas temos que superar”, afirmou.  Tiago esteve presente nos outros três jogos entre as duas equipes na temporada e deve ser titular também amanhã.