Bahia reencontra Cristóvão Borges cinco meses depois da despedida
Marquinhos Santos sabe que o atual técnico do Fluminense conhece bem várias peças do elenco baiano. Titi, Fahel, Talisca e Demerson trabalharam com o treinador
As peças mudaram, o esquema tático é outro, mas o Bahia não é estranho à Cristóvão Borges. Na temporada passada, o treinador que atualmente está no Fluminense comandou o Tricolor baiano durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro. E muitas informações sobre o time da boa terra estão frescas na mente do técnico, que neste sábado terá pela primeira vez o time azul, vermelho e branco pela frente desde a despedida do Fazendão, em dezembro do ano passado.
Cristóvão Borges comandou o Bahia na temporada passada |
O duelo entre Bahia e Fluminense está marcado para sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marquinhos Santos sabe que Cristóvão Borges conhece muito bem algumas armas do Bahia para o confronto.
Anderson Talisca, Hélder, Fahel, Titi, Demerson e Marcelo Lomba foram comandados pelo atual treinador do Flu na temporada passada. Para voltar para Salvador com os três pontos, será necessário driblar as lembranças que o comandante do time carioca possui da equipe baiana.
- O Cristóvão é um grande treinador. Tem demonstrado isso nas equipes pelas quais tem passado. Não tem sido diferente no Fluminense, que é muito qualificado. Um time que joga e deixa jogar. O Cristóvão conhece muito bem a equipe do Bahia e os jogadores. Claro que mudou a filosofia de jogo e alguns atletas. Mas ele conhece a estrutura do Bahia. Ele vai procurar anular nosso time e fazer com que o Fluminense continue jogando o que tem demonstrado nesse início de competição – disse Marquinhos Santos.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com
Os jogadores contratados para a atual temporada aparecem como fatores essenciais para surpreender Cristóvão Borges em Barueri. Três deles desfalcaram o Bahia contra o Flamengo, no meio da semana, e já estão confirmados para o confronto em Barueri. O lateral Roniery, o volante Uelliton e o atacante Rafinha viajaram para São Paulo e estão à disposição de Marquinhos Santos.
- Dos atletas que ficaram na Bahia, temos o retorno do Rafinha, Uelliton e possivelmente do Roniery. Dois atletas estavam no departamento médico. O Rafinha ficou fora da última rodada por questões contratuais. O único atleta vetado é o Pittoni. Único que não apresenta condições de jogo – comentou o treinador do Bahia.
No treino, nenhuma surpresa na escalação. Marquinhos Santos manteve os onze jogadores que começaram o jogo contra o Flamengo, na última rodada, em Macaé, com a presença de Hélder entre os titulares: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Maxi Biancucchi, Branquinho e Talisca.
Com oito pontos em cinco jogos disputados, o Bahia ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação do Brasileiro. Já o Fluminense de Cristóvão Borges está na 3ª posição, com 12 pontos em seis partidas.
Fonte: GE.COM
Foto: Rafael Santana