Postado por - Newton Duarte

Inimigos íntimos: Jogadores do Bahia comentam jogo contra o Sport

Habituados a enfrentar o Sport, atletas do Bahia comentam jogo de quarta

Kieza tem passagem pelo Náutico e ficou famoso em Pernambuco pelos gols marcados sobre o Rubro-Negro. Souza também tem histórico contra o Leão

Ex-jogador do Náutico, Kieza ganhou música pelos gols marcados sobre o Sport (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O Bahia enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Dentro do elenco tricolor, alguns jogadores estão habituados aos duelos com o Rubro-Negro pernambucano. Um deles é o atacante Kieza, que atuou pelo Náutico e ganhou música inspirada nos gols que marcou contra o time de Recife.

- Será um grande jogo, contra uma grande equipe. A torcida do Sport vai encher a Ilha do Retiro, empurrar o time deles, e temos que fazer um grande jogo lá – comentou o atacante, que quando jogava pelo Náutico chegou a queimar um chapéu com o símbolo do Sport como provocação.

O volante Souza também defendeu o Náutico e conhece bem a dificuldade de encarar o Sport fora de casa. O atleta tricolor confia no potencial do time baiano para deixar a Ilha do Retiro com um bom resultado.

- Jogar com o Sport é difícil, mas estamos com um time forte, buscando vitórias. Espero fazer um grande jogo. A gente está com um rendimento muito forte. Jogar com o Sport não é fácil, mas temos que impor nosso ritmo. Espero fazer rum bom jogo – declarou o jogador em entrevista para a rádio CBN, de Salvador.

O goleiro Douglas Pires estreou pelo Bahia em uma partida contra o Sport. No ano passado, pelo Brasileiro, Macelo Lomba foi expulso por reclamação e o atleta foi escolhido para entrar em campo. O Tricolor foi derrotado na ocasião, mas Douglas teve um bom desempenho.

- Sempre mentalizo o jogo com muita antecedência. Fiz um excelente jogo naquele dia e deu para a torcida ver quem é o Douglas Pires. Espero voltar lá e fazer outro grande jogo, mas o foco é classificar – finalizou o camisa 1.