Postado por - Newton Duarte

INSATISFAÇÃO: Cristóvão minimiza Z-4; Lomba pede capricho

Cristóvão minimiza possível entrada no Z-4: 'tenho confiança no grupo'

Treinador diz que receita para escapar da situação em que o Tricolor baiano se encontra é seguir tentando vencer os jogos na competição

O empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, na Fonte Nova, complicou a situação do Bahia no campeonato. Com 39 pontos, o Tricolor pode ser igualado por Vasco e Fluminense, neste domingo. Neste caso, os adversários ultrapassariam o Bahia nos critérios de desempate e o Tricolor pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O técnico Cristóvão Borges diz que a possibilidade não está nos planos do Bahia. No entanto, o treinador diz que caso a situação aconteça, tem confiança no grupo para sair da zona

Meu desejo não é esse. Não queremos, e não estamos programando isso. Acreditamos que a equipe pode fazer resultados para nos manter fora da zona. Ter somado um ponto é um adianto. Vamos procurar melhorar para definir melhor e conseguir vitórias. Nós estamos trabalhando e se preparando para o melhor. Acontecendo isso, tenho confiança no grupo. Já tivemos situações difíceis e eles se equilibraram. Houve um amadurecimento nesse grupo. Eles conseguiram maturidade – disse o treinador, logo depois da partida.

Para o treinador do Bahia, a receita para o Bahia deixar a zona de desconforto é o trabalho. Na opinião de Cristóvão, o trabalho vem sendo feito de forma correta no clube.

- (A solução) é continuar tentando. Procurando achar soluções de todas as maneiras. A vontade dos jogadores, a entrega, com certeza uma hora vai acontecer. Vamos continuar trabalhando desta forma. Quando a gente vê um time que foi dominado, se entrega, é preocupante e não foi o caso – disse.

Cristóvão ainda destacou que nos últimos jogos, o Bahia enfrentou as equipes mais bem colocadas do campeonato. Para ele, a atuação diante do Galo, deixa o clube com esperanças de dias melhores.

- Jogamos os últimos jogos com os melhores times do Brasil e não é fácil. O jogo contra o Atlético foi de alternância de domínio. O Atlético-MG foi mais perigoso, criou mais oportunidades, mas tivemos chance de definir o jogo. Precisávamos ter um melhor toque de bola. Jogamos distante no meio de campo. Isso exigiu que a equipe se desgastasse mais. Mesmo assim brigamos até o final. Isso faz com gente tenha esperança, que a gente vai conseguir – disse.

Insatisfeito com empate, Cristóvão diz que ‘resultado bom é vitória’

Treinador agradece torcedor que assistiu a partida na Fonte Nova, justifica escolha tática e revela que pretendia colocar Talisca no segundo tempo

O empate sem gols com o Atlético-MG não caiu nas graças do técnico Cristóvão Borges. Após a partida, o treinador mostrou toda a insatisfação com o único ponto conquistado na Arena Fonte Nova. Para Cristóvão, resultado bom é triunfo. Ainda mais na situação delicada que o Bahia se encontra, com 39 pontos conquistados e perigando encerrar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Resultado bom é vitória. Nós jogamos para isso. Na situação que estamos, precisando do triunfo. Claro que, diante das circunstancias, somamos um ponto que é importante. Mas não é um resultado que satisfaça. Não é isso que queremos – disse o treinador.

Cristóvão revelou que, para tentar vencer o Galo, tinha programado colocar Anderson Talisca. O objetivo era melhorar o passe e fazer com que o time tricolor aumentasse a posse de bola. No entanto, a lesão de Lucas Fonseca, já no segundo tempo, quando duas substituições já tinham sido feitas, atrapalhou os planos do treinador.

- Estava pensando em arriscar. Precisávamos melhorar o passe. Pensei em colocar o Talisca, mas o Lucas sentiu e precisamos trocar na defesa – comentou o técnico.

O treinador tricolor também aproveitou para falar sobre as decisões táticas que adotou para o time. Antes do confronto com o Galo, existia a dúvida sobre o ataque titular que o Bahia teria em campo. No fim, Cristóvão optou por Marquinhos e William Barbio no setor ofensivo, com Wallyson e Souza no banco de reservas.

- Não vimos o Atlético-MG ser forte do lado de campo por causa disso, da forma que adotamos para o jogo. Bloqueamos isso. Criamos um ponto forte. Neutralizamos essa jogada e conseguimos pressionar em alguns momentos. Precisávamos pressionar mais, é claro. De qualquer foram, a equipe se portou bem - afirmou.

Por fim, Cristóvão agradeceu o torcedor do Bahia, que compareceu em bom número na Arena Fonte Nova. Mais de 32 mil pessoas pagaram ingressos, maior número registrado pelo Tricolor na Série A.

- Nosso agradecimento a torcida. Veio, jogou junto, empurrou. Agradecimento de todos nós. Vamos continuar precisando deles. Temos mais jogos aqui. Com o apoio deles com certeza vamos resolver nossos problemas – concluiu.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Jogadores lamentam empate e Lomba cobra: 'tem que ter mais capricho'

Jogadores lamentam empate e Lomba cobra: 'tem que ter mais capricho'

Zagueiro Titi faz elogios ao comportamento da torcida, que compareceu em grande número na Arena Fonte Nova e apoiou o time durante os 90 minutos

O empate em 0 a 0 com o Galo, e que pode custar ao Bahia a entrada na zona de rebaixamento, não foi bem recebido pelos jogadores do Tricolor. A torcida, que apoiou durante os 90 minutos, deixou a Fonte Nova na bronca e vaiando a equipe. Apesar disso, o zagueiro Titi fez elogios ao comportamento do torcedor. O zagueiro lamentou a situação do Bahia, mas disse que a meta é seguir trabalhando.

- Primeiramente, quero dar os parabéns para a torcida. Foi a linda festa fora de campo. Estamos pecando nas finalizações e precisamos vencer. Estamos em uma situação difícil, e a cada rodada fica mais apertado. É continuar trabalhando e se dedicando durante os jogos, que os gols vão sair – disse.

Destaque da partida, pelo lado do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba foi outro que lamentou o empate. Ele admitiu que a situação atual deixa o grupo preocupado, mas assim como Titi, pediu foco no trabalho.

- Infelizmente a gente não conseguiu vencer. Tem um bom tempo que a gente não vence, e isso incomoda e chateia. Queria dar esse presente para a torcida, mas tem que ter mais capricho e criar mais. Não é um momento fácil de jogar, mas vamos treinar – prometeu Lomba.


Fonte: GE.COM