Postado por - Newton Duarte

Insistência...

Todo torcedor do Bahia conhece de cor: Fahel, Hélder e Diones vão a campo hoje

Rafael Miranda foi vetado pelo departamento médico do clube e dará vaga a Diones


Esse trio todo tricolor conhece: Fahel, Diones e Hélder, os donos do meio-campo em 2012 e boa parte de 2013. A formação só se desfez com a contratação de Rafael Miranda, mas ontem, o jogador vindo do Marítimo, de Portugal, nem treinou.

O jogador sentiu um desconforto muscular e foi substituído com cinco minutos da partida contra a Portuguesa. Diones entrou e volta a ser titular hoje. “Esse trio já se conhece. Já temos facilidade em saber o que o outro quer, como o outro gosta de jogar”, garante Fahel. “Estava com muita saudade desse trio. Quero estar sempre atuando e trabalho para ter essa chance”, reitera Diones.

E é bom a trinca mostrar serviço, porque o clube espera bom público nas arquibancadas, principalmente por conta do novo setor  Super Norte, criado pela Arena Fonte Nova para oferecer  preço de ingresso mais acessível. Serão seis mil entradas no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Marcelo Lomba gostou da novidade. “Acho essa ideia excepcional. Nós jogadores contamos com a torcida”, opinou. O goleiro critica a ‘elitização da bola’. “O futebol não é pra rico ou pobre, é pra todo mundo. Todos têm o mesmo direito”.

Empurrão

Para o lateral Raul, a torcida é o maior diferencial do Bahia. “Nosso melhor jogador é a torcida. A gente não tem nenhum craque. Temos um time de guerreiros que sempre busca o melhor”.

Tanto ele quanto Lomba garantem que os tricolores que forem à Fonte Nova impulsionarão o time à vitória . “Com o estádio cheio, a motivação do jogador é outra”, lembra Lomba. As cadeiras destinadas ao Torcedor Oficial do Bahia (TOB) serão marcadas. Hoje, a torcida tricolor também poderá entrar no estádio pelas catracas do Dique.


Fonte: Ivan Dias Marques - Colaborou a repórter Fernanda Varela – Correio*

Foto: Rafael Martins Correio