Postado por - Heitor Montes

Inspirado em Rogério Ceni, Jean treina para ser arma surpresa do Bahia

A grande atuação do goleiro Jean na última partida do Bahia, contra o Atlético-MG, não é um caso isolado no Campeonato Brasileiro. Destaque do time na competição, Jean tem mostrado que deixou o status de promessa do clube e se tornou uma realidade. Mas, ao que tudo indica, ele ainda tem mais para mostrar. E não apenas debaixo das traves. Inspirado em Rogério Ceni, o goleiro de 21 anos espera um dia ter a oportunidade de também cobrar faltas e balançar as redes.

Jean tem se preparado para poder cobrar faltas pelo Bahia. Ao final dos treinos, o goleiro pratica os chutes e, pelo que publica em sua página nas redes sociais, a pontaria está em dia. Assim como a marra. No último vídeo postado, ele provoca o irmão João, jogador das categorias de base do Bahia, após marcar o gol. [Veja os lances no vídeo abaixo]

- Tem que respeitar, tem que respeitar – disse Jean.

O trabalho de Jean nas cobranças de faltas não é de agora. Em 2016, o goleiro publicou outros vídeos, sempre destacando o papel de Rogério Ceni como referência.

- Sou novo Rogério Ceni. Vem com o pai – brincou após marcar um gol.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Jean afirmou que trabalha para ganhar a oportunidade de cobrar faltas. Entusiasmado com a ideia, o goleiro revelou que imagina a reação ao marcar um gol pelo time.

- Treinando aí. Vamos ver se surge oportunidade um dia para bater no jogo. Imagino [um dia batendo falta]. Imagino fazendo um gol, indo lá na câmera, agradecer ao Rogério Ceni, que abriu as portas no Brasil para os goleiros bateram falta.

No que depender da torcida do Bahia, o desejo de Jean já teria se concretizado no último fim de semana. Na partida contra o Avaí, realizada no último domingo, os torcedores fizeram coro para que o goleiro cobrasse a falta sofrida por Renê Júnior. A torcida pediu Jean, mas João Paulo cobrou.

Jean tem se preparado para brilhar além das traves (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Jean tem se preparado para brilhar além das traves (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Com o pedido da torcida e o rendimento de Jean em campo, vai ser difícil não ver o goleiro realizando o sonho . O próprio técnico Jorginho admite a possibilidade. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador garantiu que incentiva o jogador a treinar cobranças de faltas.

- Ele tem treinado. É que nós temos bons batedores de falta, mas ele, às vezes, tem treinado. Eu já motivei ele, incentivei ele a treinar cada vez mais porque ele é um cara que pode decidir um jogo, além de decidir agarrando. Ele é um cara que está agarrando muito, um goleiro muito veloz nas reações, sai muito bem do gol, joga muito bem com os pés. E na trave é muito bom, muito qualificado. Não parece nem que tem 21 anos. Tenho motivado ele bastante a treinar as faltas porque pode ser uma grande arma para a gente - disse o técnico ao GloboEsporte.com.

E quem sabe a oportunidade não surge no próximo domingo? Em São Paulo, Jean volta a campo com o Bahia para enfrenta o Santos, às 11h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte