Postado por - Newton Duarte

Inspirado no último BaxVice, Lincoln mira final do Baianão

Com inspiração no último Ba-Vi, Lincoln mira final do Baiano 2014

Meia marcou um dos gols do triunfo tricolor no último clássico, disputado na fase de grupos do estadual, e espera voltar a ser decisivo neste domingo, na Fonte Nova

O passado recente virou um companheiro do Bahia para o clássico contra o Vitória, marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), pela primeira partida da final do Campeonato Baiano 2014. Com a preparação já encerrada para a partida, o elenco tricolor toma o triunfo por 2 a 0 no último Ba-Vi, disputado na fase de grupos do estadual, para conseguir um bom resultado na Arena Fonte Nova.

Lincoln espera ajudar o Bahia a vencer o Ba-Vi

Um triunfo na partida deste domingo reverteria a vantagem do Vitória na final do Baianão. Como time de melhor campanha do estadual, o Rubro-Negro joga por dois empates para ficar com o título estadual. Autor de um gol no último Ba-Vi, o meia Lincoln espera conseguir se destacar novamente para ajudar o time tricolor a virar o jogo e ficar mais perto da conquista do torneio regional.

- Temos que usar o último jogo contra o Vitória como mais um motivador para esta final. A torcida deu um apoio incrível ao time e conseguimos abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, além de conseguir controlar a partida na segunda etapa. Foi um dia que tive a felicidade de fazer meu primeiro gol aqui no Bahia, um momento ideal. Domingo, a Fonte Nova estará ainda mais lotada, e a torcida pode fazer a diferença a nosso favor. Estamos focados em fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória na primeira metade desta decisão – disse o meia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Experiente, Lincoln sabe que um clássico é um duelo em que a moral dos dois times é colocada à prova. Confiante, o jogador conta que o Bahia provou durante o estadual que está pronto para ficar com o título.

- É o tipo de jogo que realmente para a cidade. Como aqui em Salvador a rivalidade se concentra em dois clubes, as atenções se voltam para o que está acontecendo na atmosfera do clássico. Sei que a final ser um Ba-Vi era algo já esperado desde o início do estadual, mas foi preciso comprovar em campo essa previsão para merecer a classificação para a decisão. Creio que fizemos bons jogos e chegamos otimistas para brigar por esse título. Nos preparamos durante a semana para jogar com muita personalidade e, quem sabe, ir para o segundo jogo com uma vantagem - declarou.

Além do triunfo no último clássico, o Bahia mantém um tabu em duelos contra o Vitória. O Tricolor não perde para o Rubro-Negro desde a final do Baianão de 2013. Desde então, foram disputados cinco Ba-Vis, com dois triunfos para o Esquadrão e três empates.


Fonte: GE.COM

Foto: Vitor Tamar/ Divulgação/ EC Bahia