Postado por - Newton Duarte

Integração de procedimentos: Base passa por trabalho físico específico

Fortalecimento

Base passa por trabalho físico específico

Dando seguimento ao protocolo de integração do futebol profissional com a Divisão de Base, desde o início da temporada atletas do clube estão realizando um trabalho físico, fisiológico e nutricional específico.

Coordenado pelo preparador Reverson Pimentel, pelo fisiologista Maurício Maltez e pelo nutricionista Felipe Sales, o projeto visa preparar a garotada para que possa chegar em melhor condição ao profissional.

Os treinos são promovidos no turno oposto ao das atividades com bola e acompanhados pelo preparador Roberto Nascimento, pelo fisiologista Alberto Braz e pela nutricionista Gabriela Alves, todos da base.

Os atletas que estão fazendo parte deste trabalho específico são Arthur, Endrick, Everson, Gabriel Ramos, Juninho, Luan, Mário Sérgio, Sávio, Wesley Castro e Zeca, da categoria sub-20, além de Alison, Alisson Oliveira, Edmundo, Jacques, Max e Waltencir Júnior, do sub-17.

O gerente de futebol Éder Ferrari elogiou o processo feito com os atletas. “Esse projeto é muito importante para o clube e para esses jogadores. Sem dúvida, eles chegarão ao time profissional mais preparados e a transição se dará de forma natural, sem os jogadores sentirem tanta diferença entre as categorias”.

O período inicial é de três meses, podendo aumentar, de acordo com o resultado obtido por cada jogador.