Postado por - Heitor Montes

Internação e perda de peso: saiba o que aconteceu com Jean nos últimos dias

O goleiro Jean completa nesta segunda-feira 19 dias longe das partidas oficiais. No mês de março, ele foi diagnosticado com uma amigdalite e acabou vetado pelo departamento médico do clube. O problema, no entanto, foi mais grave do que uma simples inflamação na garganta. O jovem atleta de 21 anos passou uma semana internado em um hospital da capital baiana e perdeu cinco quilos. Recuperado, ele volta aos treinos para tentar retomar a posição que foi ocupada por Anderson nos últimos jogos.

- Verdade, ele perdeu peso, cerca de cinco quilos. Ele teve uma amigdalite e uma virose, associada. Ele primeiro teve uma amigdalite severa. Baixou a imunidade, veio a virose. Por conta disso ficou um período sem se alimentar bem. Reclamava que a garganta doía, ficava meio enjoado. Ficou internado por sete dias. Teve alta, voltou aos trenos – disse o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, em conversa com o GloboEsporte.com.

Sapucaia afirmou que os cinco quilos perdidos não devem ser um grande problema para o jogador. Ele citou como exemplo o caso dos lutadores de boxe, que emagrecem para atingir o peso das categorias em que lutam, mas conseguem recuperar o déficit em pouco tempo.

- Pense em um lutador, que perde peso para a luta e depois recupera tudo. É mais ou menos assim. Mas vai em uma crescente. Não pode recuperar um atleta que passou esse período debilitado em uma semana. É a resposta muscular que vai determinar o ritmo dos treinos. Normalmente quem perde muito peso recupera rápido. O organismo faz leitura que precisa recuperar. A gente imagina que dentro de sete, oito dias, ele estará com peso normal. Então ele está bem. Vamos acompanhar no dia a dia. Pode ser que esteja pronto para este domingo ou no outro.

A alta hospitalar foi celebrada por Jean. Na noite do último domingo, ele fez uma postagem nas redes sociais ao lado das filhas e da esposa.

- Fala galera! Passando para dizer que já estou em casa e estou bem! Queria agradecer ao pessoal do @saorafaelbahia pelos cuidados durante esses dias, fui muito bem tratado! Agora estou sobre os cuidados das minhas enfermeiras para voltar o mais rápido possível! Obrigado pela preocupação, carinho, orações, mensagens, obrigado! Logo logo estarei em campo de novo! Obrigado senhor!

Durante o processo de recuperação da amigdalite, Jean perdeu cinco partidas, entre elas o Ba-Vi do último domingo, vencido pelo Vitória por 2 a 1. No próximo fim de semana, o Bahia encara o Fluminense de Feira pelas semifinais do Campeonato Baiano. A partida está marcada para domingo às 18h30 (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Globo Esporte