Postado por - Newton Duarte

Internacional 2 x 0 Bahia :: Raio-X, Scout, Gols e Ficha Técnica

Inter vence Bahia com gols no primeiro tempo e volta ao G-4

Alan Patrick e Nilmar marcam e mantêm baianos na zona de rebaixamento

DESTAQUES DO JOGO

  • Seguro

Alisson

O goleiro do Inter foi importante na vitória. Seguro, fez duas defesas difíceis e garantiu a primeira partida sem sofrer gol depois de seis rodadas.

  • estatística

Faltas

O jogo foi faltoso. Para o Inter, o árbitro assinalou 27 faltas. Para o Bahia, foram 14 - um total de 41. Foram mostrados seis amarelos, mas ninguém foi expulso.

  • Mau momento

Bahia

O Bahia vive má fase. Acumula quatro derrotas e dois empates nas últimas seis rodadas e está há quatro no Z-4 (agora, em 19º).

A CRÔNICA

O Inter está de volta ao G-4, após uma escapada na rodada passada. Venceu o Bahia no Beira-Rio por 2 a 0, na noite deste sábado, e ocupa provisoriamente o terceiro lugar - pode perder uma posição se o São Paulo ao menos empatar com o Goiás na segunda-feira. Alan Patrick e Nilmar marcaram no primeiro tempo, quando os colorados renderam mais.

O Inter soma 53 pontos, um a menos do que o Atlético-MG e oito do que o líder Cruzeiro. É a mesma pontuação do São Paulo. O próximo adversário será o Santos na Vila Belmiro, no domingo (dia 2 de novembro). Desde a 12ª rodada, os colorados só deixaram o G-4 uma vez, no último fim de semana, ao serem derrotados pelo Flamengo.

O Bahia tem 31 pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, caindo para a 19ª colocação. Não tem condição de sair do Z-4 na próxima rodada (quando recebe o Palmeiras, no domingo), já que o Vitória - 16º colocado - tem vantagem de três pontos e duas vitórias.

O Inter apresentou novidade na lateral direita: Cláudio Winck substituiu Wellington Silva, vetado por causa de dores na coxa esquerda. Começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, quando Alan Patrick encobriu Marcelo Lomba. Os donos da casa continuaram superiores e permitiram apenas uma finalização do Bahia - Uelliton cabeceou para a defesa de Alisson. O goleiro já havia feito uma boa intervenção em uma bola que pingou na área, desviou em um jogador colorado e quase o enganou.

As chances claras de gol apareciam aos montes para os colorados - foram seis em nove finalizações. Até que mais uma delas entrou. Nilmar recebeu passe de Jorge Henrique e bateu forte, fazendo seu segundo gol desde a volta.

O Bahia se fechou um pouco mais na marcação no segundo tempo e também teve mais oportunidades na frente. O Inter também ameaçou, mas, diferentemente do primeiro tempo, não teve tanta facilidade. E caiu de rendimento, perdendo a intensidade da etapa inicial. Nilmar e Jorge Henrique levaram perigo nos primeiros minutos. Alisson também se mantinha seguro, como numa falta cobrada por Henrique.

Os dois técnicos mexeram nas equipes na etapa final. O Bahia começou com Potita no lugar de Diego Macedo e depois trocou Emanuel Biancucchi e Uelliton por Barbio e Lincoln. Abel Braga, como planejado, preservou Nilmar ao tirá-lo aos 25 minutos para a entrada de Wellington Paulista. Também substituiu Alan Patrick e Jorge Henrique por Valdivia e Alan Ruschel. O jogo pouco mudou até o fim e continuou equilibrado. O Tricolor tentou pressionar, mas tinha dificuldade de chegar com perigo na área.

Nilmar comemora seu segundo gol na volta ao Inter

Melhor: Alan Patrick - Meia abriu o placar, distribuiu bons passes e participou do ápice da atuação do Inter contra o Bahia (o primeiro tempo). Na etapa final seguiu sendo o articulador mais criativo até cair de ritmo, como o resto do time.

Pior: Henrique - Atacante foi nulo e teve que assistir o Bahia ser dominado. Também viu de camarote o time assustar o Inter somente em cobranças de falta.

Chave do jogo: Qualidade técnica - No primeiro tempo o setor de meio-campo do Inter desequilibrou o jogo. Com triangulações rápidas e noite inspirada de Alan Patrick e Nilmar, o Colorado passou fácil da fase de domínio para a vitória tranquila.

Internacional 2 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 31ª Rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 25/10/2014 - 21h

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Total público: 15.096

Renda: R$ 359.905,00

Pagantes: 12.825

Menores: 1.075

Não-pagantes: 1.196

Cartão Amarelo: Bruno Paulista (BAH-33'/1ºT) ; Aránguiz (INT-38'/1ºT) ; Alan (INT-18'/2ºT); Uellinton (BAH-23'/2ºT)

Gols: Alan Patrick (INT-9'/1ºT) ; Nilmar (INT-38'/2ºT)

Internacional: Alisson; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia 28'/2ºT), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel 36'/2ºT); Nilmar (Wellington Paulista 25'/2ºT)

Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Bruno Paulista, Rafael Miranda, Uelliton (Lincoln 30'/2ºT), Diego Macedo (Potita - Intervalo) e Emanuel Biancucchi (Willian Barbio 23'/2ºT); Henrique

Técnico: Gilson Kleina.

[**SCOUT**]

ATUAÇÕES

MARCELO LOMBA - GOLEIRO

Tomou um gol de Alan Patrick numa bola difícil, mas aparentemente defensável. Depois disso, deu conta, com duas espalmadas em chutes de Cláudio Winck e em outra de Nilmar.

Nota: 5,5

RAILAN - LATERAL-DIREITO

Ficou perdido no começo, sem ajudar o ataque e ainda permitindo algumas triangulações em seu setor. Melhorou com a retração do Inter e o crescimento de seu time após o intervalo.

Nota: 4,5

DEMERSON - ZAGUEIRO

Teve dificuldade na bola aérea e ficou tão perdido quanto nas vezes em que o Inter trocou passes em velocidade pelo chão.

Nota: 4,0

LUCAS FONSECA - ZAGUEIRO

Cortou alguns cruzamentos baixos, mas também mostrou limitações no jogo pelo chão. Ainda assim, esteve um pouco melhor que o companheiro de zaga.

Nota: 4,5

PARÁ - LATERAL-ESQUERDO

Não se escondeu, mas sofreu para fechar seu setor na defesa nos primeiros minutos. Foi se estabilizando ao longo do jogo, sendo mais efetivo nos desarmes e apoiando melhor.

Nota: 5,0

UELLITON - VOLANTE

Quase fez um gol ao completar de cabeça uma falta levantada na área, mas no momento em que o Inter ainda forçava no ataque foi outro que teve dificuldade.

Nota: 5,5

LINCOLN - MEIA

Como os outros reservas que entraram, melhorou o time. Chegou a acertar uma bola na trave num chute cruzado.

Nota: 6,0

RAFAEL MIRANDA - VOLANTE

Foi sempre pressionado pelos meias colorados e, por isso, teve dificuldade em trabalhar a bola. Tentou combater, mas só produziu um pouco mais depois das mexidas de Gilson Kleina.

Nota: 5,5

BRUNO PAULISTA - VOLANTE

Começou ansioso, forçando passes e sem encontrar sua posição na marcação. Recebeu amarelo ao dar um pontapé em Ernando. Mostrou alguma técnica no segundo tempo, mas foi pouco.

Nota: 5,0

DIEGO MACEDO - MEIA

Bem apagado. Foi figura praticamente nula em campo e acabou sendo sacado no intervalo.

Nota: 3,5

POTITA - ATACANTE

Ajudou na movimentação do ataque ao substituir Diego Macedo. Apesar do pouco brilho individual, preocupou a linha defensiva do Inter e a aumentar a pressão.

Nota: 6,0

EMANUEL BIANCUCCHI - ATACANTE

Fora do jogo na etapa inicial, melhorou levemente no segundo, mas não o suficiente. Só produziu um bom chute, que Alisson espalmou, e logo foi substituído.

Nota: 5,0

WILLIAM BARBIO - ATACANTE

Entrou na vaga de Emanuel Biancucchi e deu novo fôlego ao setor ofensivo. Pecou por afunilar alguns lances, mas criou mais situações de perigo que o titular.

Nota: 6,0

HENRIQUE - ATACANTE

Foi quem mais preocupou o Inter, a ponto de ser parado com seis faltas. Movimentou-se bem, sempre buscando jogar com os companheiros e esforçou-se também na marcação. Em uma de suas arrancadas provocou o cartão amarelo de Alan.

Nota: 6,5

PROGRAMAÇÃO

O Esquadrão enfrentará o Palmeiras, em mais um ‚jogo de 6 pontos’, desta vez na Arena Fonte Nova, no próximo domingo às 19hs00.

Mais uma vez, de cócoras, o Tricolor aceita jogar em horário alternativo, fora dos hábitos locais, espantando seu torcedor de assistir ao jogo de seu clube.

Não se tem notícia de qualquer bônus oferecido ao Bahia por aceitar tal situação. É inaceitável que as “estrelas” sobre nosso escudo estarem jogadas no lixo, para atender interesses subalternos de quem quer que seja.

Como ninguém fala, quando acabar, apareçam com a placa: “Ah! Eu já sabia”. É sempre assim...

A programação semanal não foi publicada no site oficial do clube