Postado por - Heitor Montes

Internacional avança e faz reunião para acelerar acerto com Guto Ferreira

A manhã desta segunda-feira é de movimentação no Beira-Rio. Com uma sequência de jogos importantes no horizonte próximo, o Inter tenta encontrar de forma rápida o substituto para Antônio Carlos Zago. E Guto Ferreira é o favorito para o cargo. Resta um aval do treinador e um acerto com o Bahia, seu atual clube. O que faz a direção ter cautela para o anúncio.

Os dirigentes se reuniram para chegar a uma solução rápida após a demissão de Zago. O nome de Guto foi o escolhido. Agora, os colorados esperam a posição do técnico.

Marcelo Medeiros e Roberto Melo buscam um novo técnico para o Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com) Marcelo Medeiros e Roberto Melo buscam um novo técnico para o Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Caso seja positiva, a direção precisará conversar com o Bahia. Quando o treinador acertou com o time baiano, ficou estipulada uma cláusula, que seria paga em caso de rescisão. O valor, no entanto, não é considerado alto pelo Inter, conforme apurou o GloboEsporte.com

Apesar disso, o Colorado evita estipular um prazo para o anúncio do novo treinador. A cúpula admite que será complicado oficializar o nome ainda nesta segunda-feira, mas trabalha para reverter o quadro.

Guto Ferreira falou sobre o interesse do Inter após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. O treinador desconversou, falou que não havia nada concreto e que sua cabeça estava no Bahia.

- Minha cabeça está focada no Bahia. Não tem nada do meu lado. É isso [...]. Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. [Segunda] O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com “se”. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia – falou.

O treinador viaja para São Paulo nesta segunda-feira. Guto participará do programa "Bem, Amigos!", do SporTV, a partir das 22h.

Enquanto isso, o auxiliar Odair Hellmann é aguardado em Porto Alegre na noite desta segunda-feira. O profissional, que estava a serviço da seleção sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França, comandará o trabalho de terça. E, caso o Inter não tenha um técnico até lá, estará à frente da equipe diante do Palmeiras na quarta, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte