Postado por - Heitor Montes

Internacional se aproxima de acerto com Régis, mas multa é entrave

Guto Ferreira mal chegou ao Inter e ainda nem comandou a primeira atividade com os titulares, mas já pode reencontrar um velho conhecido do Bahia, seu ex-clube. Após a apresentação oficial do treinador, o clube avança nas negociações para tentar viabilizar a contratação do meia Régis, que tem seus direitos divididos entre Sport, São Paulo e um investidor, mas está emprestado ao Tricolor baiano.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Colorado se aproxima de um acerto com o jogador. O negócio, porém, é dado como "difícil" pelo clube, devido ao alto valor da multa rescisória, na casa dos 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) - cifra que demandaria um investidor para fazer o aporte financeiro.

De quebra, o Bahia tem a preferência de compra pelo atleta. O valor estabelecido para que o meia fique em Salvador é de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões), o que equivale a 50% dos direitos econômicos. De acordo com o clube baiano, aliás, o jogador sofreu uma grave lesão muscular e será desfalque por até 30 dias.

Eleito o craque do Campeonato Baiano e campeão da Copa do Nordeste como artilheiro, com seis gols, o jogador ganhou elogios do novo comandante colorado, seu velho conhecido do Tricolor de Aço. Questionado se Régis seria um pedido seu reforçado à diretoria, o técnico contemporizou. Até porque ainda quer ter tempo para conhecer seu elenco.

– Régis é um grande jogador, mas hoje tem contrato com o Bahia. A situação é muito interna e tem que ser tratado com o Bahia. É difícil colocar uma situação, falar se um jogador é bom ou não. Mas e os que estão aí? O nosso trabalho é buscar tirar o melhor de cada um. Nosso objetivo é que essa valorização seja feita – disse, em entrevista nesta quinta-feira.

Régis chegou ao Bahia em 2016, após não ganhar muitas oportunidades no Palmeiras tanto com Marcelo Oliveira quanto com Cuca. Os direitos do meia de 24 anos estão divididos entre São Paulo (45%), Sport (40%) e empresários (15%). Na atual temporada, o meia tricolor disputou 22 partidas, com 11 gols marcados. Ele foi eleito o craque do Campeonato Baiano e terminou a Copa do Nordeste como artilheiro, com seis tentos.

O setor do meio-campo colorado ficou carente após uma série de saídas com o término do Gauchão. Em menos de um mês, o Inter liberou Andrigo (Atlético-GO), Valdívia (Atlético-MG), Gustavo Ferrareis (Bahia) e Seijas (Chapecoense) por empréstimos, curiosamente todos, para a disputa da Série A . Atualmente, D'Alessandro é o único jogador da posição no elenco. O meia Alex Santana também é monitorado. O jogador está emprestado ao Paraná e pode ter o fim do repasse antecipado, caso o Inter deseje.

Fonte: Globo Esporte