Postado por - Heitor Montes

Internacional tenta contratação de Régis; meia também foi cogitado no Corinthians

A falta de opções para o sistema de criação faz a direção do Inter vasculhar o mercado. E o nome de Régis, que tem os direitos divididos entre Sport e São Paulo, mas está emprestado ao Bahia, entrou na mira. O clube gaúcho fez uma proposta de compra pelo jogador.

Revelado pelo time do Morumbi, o meia de 24 anos recebeu uma proposta para se transferir ao Beira-Rio. Caso aceite, o Bahia será ressarcido pelo Sport. No contrato do jogador há uma "cláusula de vitrine", que prevê a liberação em caso de oferta de outro clube. O Tricolor tem a prioridade na compra de Régis. Segundo informações obtidas pelo GloboEsporte.com, o valor estabelecido para que o atleta fique em Salvador é de dois milhões de euros, o que equivale a 50% dos direitos econômicos.

Em contato com o GloboEsporte.com, a direção colorada negou o interesse. É política do clube, porém, não comentar as negociações publicamente antes do desfecho.

Régis chegou ao Bahia em 2016, após não ganhar muitas oportunidades no Palmeiras tanto com Marcelo Oliveira quanto com Cuca. Os direitos do meia de 24 anos estão divididos entre São Paulo (45%), Sport (40%) e empresários (15%). Na atual temporada, o meia tricolor disputou 21 partidas, com 11 gols marcados. Ele foi eleito o craque do Campeonato Baiano e terminou a Copa do Nordeste como artilheiro, com seis gols.

A posição de meia é uma das principais carências do clube gaúcho. Atualmente, Antônio Carlos Zago só conta com D'Alessandro, já que Gustavo Ferrareis foi cedido justamente ao Bahia e Valdívia ao Atlético-MG. Com D'Ale preservado, o clube não terá nenhum jogador da posição, por exemplo, no duelo de sábado contra o Paysandu.

Régis é indicado ao Corinthians, mas equipe paulista prioriza reforços para a defesa

O nome do meia Régis, campeão do Nordeste com o Bahia, começou a circular nos bastidores do CT do Corinthians nesta quinta-feira. Oferecido para a comissão técnica, ele teve boa aceitação, mas o negócio não deve evoluir.

Sem recursos, a diretoria deixou claro que reforçar o setor ofensivo não é prioridade, e que a busca de momento é por um zagueiro e um lateral-direito. Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, tem acerto próximo. Anderson Martins, do El Jaish, do Catar, está mais distante.

Jogador do Sport, Régis está emprestado ao Bahia até o fim do ano. Bastante satisfeito com ele, o Tricolor de Aço já conversa sobre a permanência em definitivo. Para ficar com 50% dos direitos econômicos, será necessário um investimento de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões). Algo que o Corinthians, que recentemente pagou R$ 3,5 milhões em Clayson, da Ponte, não dispõe.

Técnico do Corinthians, Fábio Carille fez elogios ao jogador do Bahia, mas disse que não fez a indicação para a diretoria.

– Acompanhamos o Régis desde a Chapecoense, esteve no Palmeiras, vai muito bem no Bahia. Renato Cajá saiu do Bahia porque ele passou por cima e ganhou a posição. É um nome que agrada sim. Mas não indiquei, não falei desse jogador ainda. Estamos vendo muitas outras coisas, mas não vou falar (risos).

Com quase 40 jogadores no elenco, o Corinthians deve reduzir o grupo nos próximos dias, principalmente no setor ofensivo. Jogadores como os atacantes Bruno Paulo e Mendoza lideram a lista de negociáveis.

Fonte: Globo Esporte