Postado por - Newton Duarte

Intertemporada sem problemas médicos

Bahia começa intertemporada sem problemas médicos no elenco

Marquinhos, que reclamou de dores musculares na última semana, está liberado para treinar, assim como os zagueiros Rafael Donato e Demerson

O técnico Cristóvão Borges não terá problemas de ordem médica para a intertemporada do Bahia. Com o departamento médico zerado, o treinador tricolor terá todos os jogadores à disposição para o período de treinos que terá início na próxima sexta-feira, quando o grupo se reapresenta no Fazendão.

Até mesmo o meia-atacante Marquinhos, que deixou a partida contra o Botafogo reclamando de dores, na semana passada, está apto a participar normalmente da intertemporada tricolor. O jogador realizou exames de imagem em Salvador e a possibilidade de uma lesão muscular foi afastada pelos médicos do clube.

Segundo a assessoria de comunicação do Bahia, o jogador passará por um trabalho de manutenção na academia para evitar a ocorrência de lesões. O mesmo será realizado com o zagueiro Demerson, que foi titular durante o Campeonato Baiano, mas perdeu a vaga no início do Brasileirão.

Rafael Donato, que ficou de fora dos últimos treinamentos com bola por conta de dores joelho, é outro que não preocupa. O defensor foi liberado para participar dos treinamentos com bola e está livre para participar de todos os trabalhos comandados por Cristóvão Borges.

No total, o Bahia terá 29 dias sem jogos oficiais. A meta é fazer com que o time evolua e permaneça na parte de cima da tabela de classificação no retorno do Campeonato Brasileiro, paralisado para a realização da Copa das Confederações. Outro objetivo no Tricolor é o de aproveitar melhor o tempo livre, principalmente com base nos quase 40 dias em que o time passou trabalhando entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Apesar do longo período, a equipe, na época treinada por Jorginho, não conseguiu subir de rendimento, mesmo contando com a estreia de reforços e tendo pela frente adversários de pouca expressão.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB