Postado por - Newton Duarte

Intervenção não atrapalha

‘Até hoje não atrapalhou em nada’, diz Marcelo Lomba sobre intervenção

Goleiro garante que intervenção não atrapalha os jogadores

Goleiro do Bahia diz que jogadores não comentam sobre vida política do clube. Marcelo Lomba ainda destaca novo momento do time em campo


Quando foi decretada a intervenção no Bahia, no início deste mês, a maior preocupação era em relação à reação dos jogadores. Houve quem dissesse até que um grupo de atletas se recusaria a jogar. Mas nada disso foi visto. Pelo contrário. Desde então, o Tricolor disputou três jogos: uma vitória e dois empates.

Quando assumiu o posto de interventor, Carlos Rátis afirmou que não pretendia interferir no futebol. Assim tem sido. Tem apenas resolvido questões administrativas, como o pagamento de salários. Fora isso, entre os jogadores, os problemas políticos do clube não têm vez.

- Olha, vou até falar: entre os jogadores, ninguém falou isso. Mas espero que se resolva da melhor maneira que tiver que resolver. Até hoje não atrapalhou em nada, mas talvez uma hora atrapalhe alguma coisa, porque a gente quer que se resolva o mais rápido possível. O clube tem uma série de compromissos, e espero que, seja quem for o presidente, que seja resolvido logo – comentou o goleiro Marcelo Lomba em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Goleiro festeja ‘novo momento’ do time

Marcelo Lomba também opinou sobre a atuação do Tricolor no Ba-Vi do último domingo. Para ele, o Bahia esteve bem em campo e cumpriu o que foi determinado. Além disso, conseguiu mudar a forma como o time é visto pelo torcedor.- A gente entrou com o intuito de não ser apenas o Bahia marcando e abdicar do jogo. A gente entrou para marcar firme e explorar os pontos fracos que o Vitória poderia ter. A gente conseguiu. Talisca e Wallyson incomodaram bastante a defesa do Vitória. Não foi à toa que tivemos as melhores chances do jogo. Foi importante, porque a torcida conseguiu ver um time diferente. Um time totalmente diferente do Bahia. Leva confiança, leva esperança – finalizou o jogador.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Eric Luis Carvalho e Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press