Postado por - Newton Duarte

Intervenção: Turbay comemora julgamento; Rátis, não se preocupa

Intervenção no Bahia será julgada pelo TJ-Ba; Advogado de MGF comemora


Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, na noite desta quinta-feira (29), o advogado Marcelo Turbay, sócio de Antônio Carlos Castro, o Kakay, e defensor de Marcelo Guimarães Filho no processo de intervenção comemorou a decisão da desembargadora Lisbete Maria. A julgadora encaminhou para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o julgamento que decidirá a legalidade da intervenção no Bahia.

"Tomamos conhecimento agora no final da tarde. A decisão dela foi tomada em três agravos, que eram recursos pendentes da análise da desembargadora. Ela entendeu por bem mandar para o TJ-BA o recurso da intervenção. Foram atendidas as nossas pretensões", comemorou.

O advogado se mostrou confiante no cancelamento da intervenção e o retorno do ex-presidente ao cargo. "Estamos convictos que ela (intervenção) vai ser considerada ilegal. E uma vez considerada ilegal, vai ser difícil o interventor reverter, mesmo com o direito de recorrer", disse.

Turbay revelou que não acredita na necessidade do julgamento do processo no STJ, em Brasília. "Entendemos que nem será necessário o julgamento em Brasília. Acredito que agora o julgamento seja rápido no TJ-BA e a intervenção seja anulada. O julgamento só é passado para Brasília se o TJ-BA não chegar a uma decisão. Acredito que chegará e a nosso favor".

Marcelo Turbay ainda criticou a postura de Carlos Rátis à frente da intervenção. "Ele está tentando correr com medo dessa análise do TJ-BA. Ele sabe que a intervenção pode ser anulada e quer realizar logo a eleição. O correto seria ele esperar a decisão para realizar eleição", concluiu.

"Não me deixa preocupado", diz Rátis sobre despacho de Desembargadora

O Galáticos Online divulgou em primeira mão, na noite desta quinta-feira (29), o despacho da desembargadora Lisbete Maria, que passou para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o julgamento da Intervenção no Bahia, que destituiu o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho do caso. Apesar de a decisão atender aos planos do dirigente e seu advogado, Antônio Carlos Castro, o Kakay, o interventor Carlos Rátis se mostrou confiante na manutenção da intervenção.

"O corpo de advogados que está nos acompanhando na intervenção vai tomar as providências. Estamos aqui para dar continuidade ao processo, que é realizar as eleições. Isso não me deixa preocupado, pois respeitamos a legislação. Todos os nossos atos foram com segurança jurídica", disse.

O atual mandatário do Tricolor adiantou que está atento para evitar qualquer tipo de ação que tenha como objetivo suspender ou prejudicar as eleições do próximo dia 7 de setembro. "Estamos a postos e acompanhando isso 24 horas, porque sabemos que novas ações desagradáveis podem acontecer para atrapalhar o processo. Estamos ligados para impedir".

Já sobre o processo eleitoral, o advogado revelou que mais uma chapa inscreveu os 100 candidatos ao Conselho Deliberativo. "Hoje tivemos mais uma inscrição de chapa para o Conselho Deliberativo. Então, temos três chapas inscritas para a presidência e duas para concorrer ao conselho. Ocorreu tudo com paz, com tranquilidade e só temos que agradecer a todos. São candidaturas autônomas. O eleito vai votar duas vezes, uma para presidente e vice e outra para o Conselho Deliberativo", explicou.

Segundo o interventor, toda a documentação das chapas serão conferidas até a madrugada. "Vamos passar a noite verificando as documentações e a partir de amanhã vamos entrar em contato com os representantes das chapas para informar o que falta de documentação para eles apresentarem".
Rátis concluiu ao afirmar que o novo presidente do Esquadrão será conhecido minutos após o encerramento da votação. "Como as urnas são eletrônicas, e a gente agradece muito ao TRE por isso, a expectativa é de que o resultado da eleição seja divulgado em cerca de 15 minutos após o encerramento da votação. Antes mesmo do jogo do Bahia com o Fluminense os torcedores já saberão quem é o novo presidente".


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Esporte Interativo, youtube e ECB