Postado por - Newton Duarte

Interventor obtém lista de sócios do Bahia

Interventor obtém lista de sócios do Bahia

Segundo Carlos Rátis, recadastramento de sócios será feito a partir da segunda-feira, 15

O interventor Cárlos Rátis já está de posse da lista de sócios do Bahia que estarão aptos para votar em nova eleição para o Conselho Deliberativo do clube, em Assembleia ainda sem data prevista para acontecer.

Desde que assumiu o cargo na última terça-feira, por decisão judicial que destituiu o presidente Marcelo Guimarães Filho, Rátis vinha tentando obter a relação dos associados do clube junto à Caixa Econômica Federal, por conta do pagamento dos carnês de assiduidade serem efetuados lá.

Pelos números fornecidos pelo banco estatal, o quadro social do tricolor conta atualmente com 538 sócios adimplentes e outros 1.800 com título de sócios remidos - que não precisam pagar mensalidade.

Prazo para eleição no Bahia deve ser maior do que 30 dias

"Agora vamos cruzar estas informações com as que estão dispostas nos próprios arquivos do Bahia. Só assim teremos a dimensão do atual quadro do clube", disse o interventor.

Ainda de acordo com Rátis, a partir da próxima segunda-feira será iniciado o recadastramento dos sócios do Bahia, tomando como base uma lista de 17 mil nomes filiados ao clube desde a década de 1980.

A lista, porém, está claramente defasada, contando com ex-associados e com outros tantos falecidos. "Como ela é uma lista abrangente, serve de base para o recadastramento. O processo deve durar até 15 dias e a partir daí vamos tentar convocar uma assembleia e iniciar as eleições", afirmou Rátis.

Futebol - O interventor disse que está empenhado agora para diminuir os efeitos da situação política do clube entre os jogadores. Ele tem mantido contato com o diretor de futebol Anderson Barros e, segundo segredou, passou a noite da última quinta-feira, 11, juntamente com sua equipe técnica calculando gastos de estadia e translado para o time do Bahia em Campinas, onde o tricolor enfrenta a Ponte Preta, amanhã, às 21 horas.

O próprio técnico Cristóvão Borges elogiou a iniciativa. "Tanto o pessoal da intervenção como o presidente que me contratou têm buscado o melhor para o clube. E isso me deixa à vontade para trabalhar".


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: André Uzêda – A Tarde

Foto: Marco Aurélio Martins | Ag. A Tarde