Postado por - Newton Duarte

Interventor se vira nos 60

Interventor se vira nos 60

Carlos Rátis (Foto: Jorge Cordeiro)


Na manhã de terça-feira o Interventor do Esporte Clube Bahia, Carlos Rátis, se reuniu com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, para pedir o uso da força policial na intervenção do clube. No encontro foi pedido que a polícia ‘arrombe’ portas lacradas e recupere arquivos que possam ter sido apagados de computadores para que a investigação tenha êxito.

Pelos poderes conferidos, ele poderia de ofício, arrombar as portas e investigar os computadores, mas pediu o auxílio da polícia para que a situação seja conduzida formalmente. ‘A polícia vai destrancar essas portas e acionará a perícia técnica para resgatar todos os arquivos apagados das máquinas’ - comentou a assessoria da Segurança Pública da Bahia, em entrevista.

A Secretaria de Segurança Pública se limitou a explicar apenas os dois pedidos de Rátis, pois a reunião foi solicitada pelo interventor.

Na reunião o interventor pediu ao secretário a instauração de um inquérito policial o mais rápido possível, já que o Bahia está impossibilitado de cumprir com suas responsabilidades.

“O secretario Maurício Barbosa nos assegurou que vai sim instaurar um inquérito para averiguar o descumprimento da ordem judicial. Já se passa duas semanas e nenhum funcionário voltou ao trabalho, exceto os trabalhadores dos recursos humanos. Estamos com dificuldades no cumprimento dos nossos objetivos. O secretário assegurou que todas as providências serão tomadas. Hoje mesmo deve ser instaurado um inquérito policial”, declarou Carlos Rátis logo depois da reunião com o secretário de Segurança.

Somente nesta semana, a Justiça já recebeu dois documentos referentes ao processo do Bahia. Na última segunda, um ex-Conselheiro pediu a suspensão da intervenção. Já na terça, foi a vez da defesa do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho questionar o processo, após um pedido de destituição do advogado feita pelo juiz Paulo Albiani.

Além das medidas judiciais impetradas pelo ex-Presidente MGF, da falta de funcionários, das salas trancadas e computadores bloqueados com senha, Carlos Rátis enfrenta outros problemas administrativos no Bahia: Atrasos de salários dos jogadores e falta de pagamento de telefone (que acabou sendo cortado), por exemplo, são algumas das adversidades encontradas pelo interventor neste complexo processo judicial.

O site oficial que estava 'fora do ar', teve a dívida paga e já funciona normalmente.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Baseado em informações de LANCE!NET e Tribuna da Bahia

Foto: Jorge Cordeiro - Lance!Net