Postado por - Newton Duarte

Intransponível: Há 3 jogos se levar gol, Douglas Pires revela 'pacto'

Bahia completa três jogos sem levar gol. Goleiro 'espectador' revela pacto

Goleiro Douglas Pires não leva gols desde a derrota para o Vitória

Goleiro Douglas Pires não leva gols desde a derrota para o Vitória - Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Ao vencer o Criciúma por 1 a 0 na noite da última terça-feira, na Fonte Nova, o Bahia completou três jogos seguidos sem levar gols, algo que não acontecia desde junho. O fato foi bastante comemorado pelo goleiro Douglas Pires, quer mais uma vez teve pouco trabalho em campo.

"É o segundo jogo que eu sou espectador. Graças a Deus a gente se acertou ali atrás", brincou o goleiro tricolor, que ainda revelou um pacto feito pelo elenco. Mais de 50% da meta já foi cumprida.

"Estamos há três jogos sem tomar gol e para o pacto que fiz com meus zagueiros faltam mais dois. A gente falou que ia ficar cinco jogos seguidos sem tomar gol", acrescentou.

O Bahia não leva gols desde a derrota para o Vitória, por 3 a 1. Desde então, empatou sem gols com o Paysandu e venceu Oeste e Criciúma por 1 a 0.

Porém, para completar o 'pacto defensivo', o Bahia não terá uma missão fácil pela frente, já que na próxima rodada visita o Botafogo, líder da Série B e dono do melhor ataque da competição, com 52 gols marcados. O jogo acontece no próximo dia 31, no Engenhão.

Depois dos cariocas, é a vez de o Bahia receber o Santa Cruz na Arena Fonte Nova, dia 7 de novembro, em jogo da 34ª rodada da Série B.