Postado por - Newton Duarte

#InvasãoPituaço45: Torcida Tricolor pretende invadir 'Pituaço'

Tricolores criam ação para 'invadir' Pituaçu; Vitória responde oficialmente

Como mando de campo da final é do Vitória, torcedores rubro-negros têm direito a 90% da carga total de ingressos. Torcedores do Bahia ficam com os 10% restantes

Pouco mais de três mil ingressos estão destinados à torcida do Bahia para o Ba-Vi de domingo, que decidirá o título do Campeonato Baiano 2014. No entanto, nas redes sociais, torcedores do Tricolor já se mobilizam para ocupar um espaço maior no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Nesta terça-feira, torcedores do Bahia iniciaram uma mobilização para comprar ingressos destinados a torcida do Vitória. A meta dos tricolores é ocupar o espaço da torcida rubro-negra e assistir a partida que pode confirmar o 45º título estadual do Tricolor. As mensagens nas redes sociais são acompanhadas da hashtag #InvasãoPituaço45.

- A #InvasãoPituaço45 já começou. Torcida do Bahia já compra mais ingressos que a do Vitória nos pontos de venda. Irreversível – disse um torcedor do Bahia pelo Twitter.

Em uma imagem propagada pelo Facebook, torcedores pedem para que os tricolores que comprarem ingressos para a área do Vitória se 'disfarcem' com camisas nas cores azul ou branco.

Invasão Bahia Ba-Vi (Foto: Reprodução / Facebook)

Torcida do Bahia cria campanha para 'invadir' Pituaçu no Ba-Vi do próximo domingo

Em resposta a campanha dos torcedores do Bahia, a principal torcida organizada do Vitória postou em seu site um texto em que cobra o cumprimento da divisão de ingressos previamente acordado entre os clubes.

- Não aceitaremos de forma alguma, que torcedores do time rival fiquem no espaço destinado a Torcida do Vitória, e estamos dispostos a deixar o nosso local tradicional (fundo do gol) para nos posicionar na lateral da arquibancada colado no local destinado ao visitante, onde estão prometendo se posicionar torcedores adversários que não tenham ingresso visitante... Dar proteção (cordão de isolamento) a possíveis torcedores que estejam no local errado seria ferir uma lei e dar cobertura para aqueles que não respeitam a mesma – diz o texto.

Como o Vitória é o mandante da partida, o torcedor rubro-negro tem direito a 90% da carga de ingressos, enquanto a torcida do Bahia fica com os 10% restantes. Somente bilhetes para as arquibancadas são vendidos, ao preço de R$ 20 (meia entrada) e R$ 40 (inteira). O setor de cadeiras é exclusivo para o sócio do Sou Mais Vitória. A venda de bilhetes para torcedores do Rubro-Negro começou nesta terça-feira. Para a torcida Tricolor, a venda de ingressos tem início na quinta-feira. A diretoria do Bahia decidiu reservar 1600 ingressos para os sócios do clube.

Bahia e Vitória se enfrentaram no último domingo, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. O Tricolor levou a melhor no clássico, com um triunfo pelo placar de 2 a 0. No jogo em Pituaçu, o time treinado por Marquinhos Santos joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença para ficar com o título. Já o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o estadual.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

VITÓRIA RESPONDE OFICIALMENTE

Além da principal torcida organizada, a diretoria do Vitória também decidiu se posicionar sobre a possibilidade de torcedores do Bahia comprarem ingressos destinados ao setor rubro-negro. Em nota divulgada no site oficial do clube, um texto assinado pelo presidente Carlos Falcão cobra da Polícia Militar da Bahia medidas para evitar a 'invasão' de Pituaçu.

-  Essa ação visa burlar o que estabelece o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições, que limita a quantidade de ingressos a 10% da capacidade do estádio e poderá causar graves tumultos se não forem coibidos pela nossa Policia Militar - diz a nota.

O texto exposto no site oficial do Vitória ainda reivindica que os torcedores do Bahia flagrados em áreas destinadas à torcida do Vitória sejam retirados do estádio de Pituaçu.

Confira na íntegra a nota divulgada no site do Vitória

“O Esporte Clube Vitória vem formalizar a V.S.ª que tomou conhecimento através das redes sociais e da imprensa, que torcedores do Esporte Clube Bahia, nosso adversário na final do Campeonato Baiano que se realizará no próximo dia 13/04, no Estádio Roberto Santos, estão se organizando para adquirirem ingressos destinados exclusivamente para torcedores do Vitória.

Essa ação visa burlar o que estabelece o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições, que limita a quantidade de ingressos a 10% da capacidade do estádio e poderá causar graves tumultos se não forem coibidos pela nossa Policia Militar.

Assim sendo, vimos solicitar de V.S.ª que:

1) Oriente seus comandados a não permitir o acesso de torcedores visitantes para área reservada a torcida do Vitória.

2) Retirem do estádio aqueles que forem identificados como torcedores visitantes, da mesma forma que foram retirados torcedores do Vitória no jogo passado.

3) Seja dada com urgência ampla divulgação a essas ações da PM, inibindo o problema antes da aquisição dos ingressos.

O Esporte Clube Vitória reitera sua confiança na Polícia Militar e manifesta sua certeza que seu trabalho eficaz não permitirá que a ação de poucos prejudique a final da mais importante competição do nosso Estado, nem que os direitos dos torcedores do Vitória sejam desrespeitados.

Atenciosamente,

Carlos Sergio Sampaio Falcão

Presidente do Esporte Clube Vitória”.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução / Facebook