Postado por - Newton Duarte

Investigação: O custo da Copa

Antes da CPI da CBF, é o momento de uma CPI sobre os gastos da Copa do Mundo


Notícias recentes dão conta de que o sonho do Deputado Romário de instaurar uma CPI da CBF, antes distante, pode agora estar mais perto com possível ação do Governo brasileiro que precisa recuperar popularidade.

Evidentemente, somos absolutamente favoráveis a que ela aconteça.

Porém, teria mais eficácia, no momento atual do país, em que a população já até saiu nas ruas por esse motivo, a abertura de uma CPI sobre os gastos da Copa do Mundo.

Investigação essa que seria mais fácil de ser aprovada no Congresso, com deputados temerosos da reação popular em não fazê-lo, e que, por ser mais específica do que a da CBF, certamente atingiria resultados mais rápidos.

Saberíamos exatamente quanto foi gasto em estádios e infraestrutura, de que maneira os contratos foram assinados, quem pagou, qual a participação financeira do Governo no episódio e, também, até que ponto COL e a própria CBF podem ser responsabilizados.

Seria uma maneira bem mais inteligente de caçar os corruptos, sem abrir mão de, na sequência, até com mais subsídios oriundos dessas investigações, retomar o assunto CPI da CBF.

Tenho certeza que o deputado Romário, atuante e inteligente como é, em refletindo sobre essa questão, tomará a decisão mais coerente, e temida, por aqueles que fizeram, e ainda fazem, da Copa do Mundo uma festa particular, em que poucos bolsos são preenchidos com o dinheiro de muitos.


Origem : BLOGDOPAULINHO
Autor : Paulinho