Postado por - Newton Duarte

Invicto, Charles destaca aumento da autoestima do grupo: "Subiu bastante"

Técnico diz que grupo está mais confiante após bons resultados. Em três partidas com o treinador interino no comando, Bahia conseguiu dois triunfos e um empate

Sinceridade e respeito são receita para sucesso, diz Charles (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Um elenco que estava destroçado emocionalmente e que, aos poucos, consegue recuperar a confiança perdida. Assim é o Bahia, que começa a deixar a crise para trás. Durante dez partidas do Brasileirão, o Tricolor acumulou insucessos. O longo período sem triunfos custou o cargo do técnico Marquinhos Santos e obrigou a diretoria do clube baiano a dar o posto de técnico interino para Charles Fabian. Aos poucos, o treinador conseguiu resgatar a moral do grupo e recolocar o Bahia no caminho das vitórias.

Em três partidas como interino, Charles se manteve invicto. Foram dois triunfos, contra Goiáse Corinthians, e um empate, diante do Palmeiras, em São Paulo. A receita para o sucesso, ele não esconde. A sinceridade e o respeito para com o elenco do Bahia.

- Sinceridade e respeito. A primeira vez que conversei com os jogadores, falei que, em primeiro lugar, estava o respeito. Na relação do dia a dia tem que ter muito respeito. Seja com o roupeiro, o massagista ou o presidente. Temos que respeitar. Ter um ambiente de respeito e falar olho no olho. Falar a verdade. O jogador vem e me pergunta onde precisa melhorar, eu falo. Passa por aí. A sinceridade. O respeito que temos no Bahia – contou.
 

No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles comandou o Tricolor contra o Timãona última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não está garantido para o novo confronto entre os dois times. Contudo, o interino já tem a sensação de dever cumprido, com a recuperação da moral dos jogadores.

- No jogo contra o Corinthians, eles jogaram com sete titulares. Não foi o time reserva. Com o plantel deles, tem reservas a altura. Jogaram com sete titulares e quatro que sempre entram. São situações diferentes. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas sabemos que nossa equipe está mais fortalecida, confiante. A autoestima saiu de um patamar e subiu bastante. Subiu muito. O jogador tem alegria para jogar, entusiasmo, motivação. A tendência é que agora consigamos aumentar esse nível de atuação, de comprometimento, de trabalho no dia a dia – assegurou.

Origem : Ge.com