Postado por - Newton Duarte

Invicto há oito Ba-Vis, Bahia vive melhor sequência desde 1991/92

Invicto há oito Ba-Vis, Bahia vive melhor sequência desde 1991/92

A atual invencibilidade tricolor começou no jogo seguinte à goleada por 7x3, a maior do Vitória desde 1948

Os oito clássicos invicto são a maior sequência do Bahia em 22 anos. A última vez com tantos Ba-Vis sem derrota foi de 1991 a 92: quatro vitórias e seis empates de 20 de julho de 91 a 20 de setembro de 92. Aí, no dia 11 de outubro, tomou 2x0.

A atual invencibilidade tricolor começou no jogo seguinte à goleada por 7x3, a maior do Vitória desde 1948. Pela partida de volta da final do Baiano do ano passado, dia 19 de maio, empate por 1x1, no Barradão. Em crise e sem técnico, o time teve o comando do interino Chiquinho Assis.

Dinei fez quatro gols no Ba-Vi do 7x3, a última vitória rubro-negra no clássico, no dia 12 de maio de 2013

Durante a intervenção, novo empate, por 0x0, na Fonte Nova. Após a eleição do presidente Fernando Schmidt, que se despede do clássico, três vitórias e três empates. No lado rubro-negro, Carlos Falcão ainda não ganhou após eleito: perdeu dois e empatou três.

O goleiro Wilson, do Vitória, foi o único atleta presente em todos os jogos no período. Contundido, fica de fora hoje: o paraguaio Gatito Fernández joga seu primeiro Ba-Vi.

Capitão do Bahia, o também goleiro Marcelo Lomba esteve em sete partidas, assim como o zagueiro Titi, agora reserva. São os recordistas em presenças pelo tricolor. O rubro-negro Cáceres também jogou sete dos oito clássicos.