Postado por - Newton Duarte

Invicto, Paredão Tricolor celebra ambiente no Bahia: 'Traz confiança'

Com bom início de ano, Lomba celebra ambiente no Bahia: "Traz confiança"

Com cinco vitórias em cinco jogos, Bahia está invicto no Baianão e no Nordestão: "Esse bom ambiente vem, porque temos conseguido conquistar nossos objetivos"

"A gente espera usufruir e manter esse bom ambiente até o final do ano", afirma Lomba (Foto: Felipe Oliveira)

Cinco vitórias em cinco jogos oficiais no ano, líder do seu grupo na Copa do Nordeste, líder geral do Campeonato Baiano. Com um grupo quase que completamente reformulado para 2016, com a chegada de vários reforços e saídas de outros jogadores, o início promissor do Bahia na temporada tem sido celebrado no Fazendão.

Como resultado das boas campanhas nas duas competições disputadas até aqui, o clima entre os jogadores tricolores não poderia estar melhor. Contente pelos triunfos alcançados neste início de temporada, o goleiro Marcelo Lomba destacou a importância da harmonia para o desempenho da equipe dentro de campo.

- Realmente a gente tem um ambiente bem alegre. A gente tem muitos jovens, a garotada gosta de brincar. Mas na hora que tem que levar a sério, é sério. A gente tem uma mescla de idade boa. Mas sabemos que esse bom ambiente vem porque a gente tem conseguindo conquistar os nossos objetivos. E isso traz confiança e tranquilidade. A gente espera usufruir e manter esse bom ambiente até o final do ano, sabendo que a responsabilidade é grande, mas que a harmonia é fundamental - opina Lomba.

Mas sabemos que esse bom ambiente vem porque a gente tem conseguindo conquistar os nossos objetivos. E isso traz confiança e tranquilidade. A gente espera usufruir e manter esse bom ambiente até o final do ano, sabendo que a responsabilidade é grande, mas que a harmonia é fundamental.

Marcelo Lomba,

goleiro do Bahia

Para Lomba, entre os fatores preponderantes para este bom início de ano do clube é a mentalidade vencedora dos jogadores. Por isso, ele projeta o time em busca de mais um triunfo nesta quinta-feira, quando irá enfrentar o Confiança, pela Copa do Nordeste.

- O nosso grupo está conseguindo colocar essa mentalidade vencedora. A gente sabe que o jogo de amanhã é muito importante. Mas todos os jogos são importantes. A gente quer dar mais um passo. Vencer já se projetando lá na frente para colocar o Bahia como um dos times que vão brigar pelo título.

Com seis pontos, o Bahia lidera o Grupo C do Nordestão. A partida contra o Dragão será realizada na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília).