Postado por - Newton Duarte

Irmão de 'Peri da Pituba' se surpreende com situação do ídolo

Na BA, irmão de 'Peri da Pituba' se surpreende com situação do ex-atleta

Ex-lateral da seleção brasileira vive nas ruas de Lisboa, em Portugal. No interior baiano, família descobre pela televisão dificuldades do parente


Nas ruas de Lisboa, em Portugal, um homem caminha despreocupado em busca de peças de roupa jogadas no lixo. Chama-se Perivaldo Lúcio Dantas, e poucos sabem que se trata do ex-lateral da seleção brasileira que chegou, antes da Copa de 1982, a atuar na equipe que encantou o mundo. Nas ruas de Itabuna, na Bahia, a milhares de quilômetros de distância, outro homem procura informações sobre o irmão, que não dá notícias há quatro meses. Chama-se Pedro Lúcio Dantas, que afirma ter descoberto, pelo "Fantástico", que o caçula da família virou um morador de rua na Europa.

Foi com tristeza que Pedro Lúcio recebeu a informação de que o irmão mais novo, Perivaldo, estava em situação delicada em Portugal. Uma reportagem exibida no último domingo mostrou que 'Peri da Pituba', como ficou conhecido, mora nas ruas de Lisboa e vende peças de roupa na Feira da Ladra. Pedro Lúcio conta que não sabia da condição do irmão.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

'Ele só falou que estava bem', diz irmão de Perivaldo

- Vim saber pelo Fantástico, fiquei chateadíssimo. Se com gente que não é da minha família a gente se aborrece, imagine com um parente nosso – declarou o irmão de Peri da Pituba.

Pedro Lúcio afirma que não vê o irmão há cerca de 20 anos. O último contato com Perivaldo teria sido em meados de julho, por telefone. Peri da Pituba, no entanto, nunca teria comentado com a família que estava morando nas ruas de Portugal.

- Ele só falou que estava bem – destacou Pedro Lúcio, que mantém nas paredes de casa quadros e matérias antigas sobre o irmão caçula.

O aposentado Ademário dos Santos, amigo de Peri, também se surpreendeu com a situação do ex-jogador. Ele espera que as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro ajudem o ex-lateral.

- Fiquei muito chateado. Um cara humano, gente fina. Espero que a CBF o ajude. É fundamental estar em nossa terra – declarou.

Perivaldo ganhou projeção nacional no Bahia, no final da década de 70. O ex-jogador atuou também por Botafogo, Bangu e pelo Palmeiras de Telê Santana, que o convocou para a seleção em 1981. Peri fez parte do histórico time de 1982, com Falcão, Zico, Sócrates. Contra a Tchecoslováquia, salvou um gol em cima da linha. Mas não foi à Copa do Mundo na Espanha.

Perivaldo ganhou visibilidadel quando defendeu o Bahia, no fim da década de 70

O ex-lateral sempre foi carismático. Mesmo na Feira da Ladra, continuou a mostrar seu lado extrovertido. Ao "Fantástico", Perivaldo contou que vive apenas da venda de peças de roupa na feira livre.

- Você não viu que os caras me chamaram de Grifaldo? Mistura de grife com Perivaldo? – brincou na matéria exibida no último domingo.

Perivaldo hoje vive nas ruas de Lisboa, em Portugal


Fonte: GE.COM

Foto: Imagens/TV Bahia