Postado por - Newton Duarte

Ironman Austrália: Conselheiro Tricolor prova que é de aço; Confira

Ironman Austrália: Conselheiro Tricolor prova que é de aço; Confira

Fazer triathlon exige muita dedicação e determinação. É como se um único esporte não fosse suficiente por si mesmo. Conciliar treinos com família e trabalho não é uma tarefa fácil.

O IM70.3 consiste em 1900m natação, 90km de pedal e 21km de corrida. O de Sunshine Coast foi o 3o que concluí com êxito (5h31'), tendo diminuído 8' do melhor tempo.

Baixar 8' numa prova dessa pode soar fácil, mas é uma verdadeira superação. Apesar da dificuldade causada pelos fortes ventos no pedal e pelo calor na maior parte da prova, obtive o melhor tempo nas três modalidades (36'52"/2h59'28"/1h48'10"), além de diminuí-lo nas duas transições (T1 3'49"/T2 2'47").

Considero que este tenha sido um treino de luxo para o IM Fortaleza em novembro (3800m/180k/42k), prova que venho treinando há um ano para encará-la pela primeira vez. Ainda farei a Maratona de Sydney (42k) no próximo domingo (dia 21/9) como parte dessa preparação.

Definitivamente competir na Austrália foi uma decisão acertada pela tradição que possui no triathlon e, especialmente, pelo respeito e cultura na valorização do esporte como um todo.

Como tem sido desde que comecei a competir, cruzei a linha de chegada com a bandeira do Bahia. Desta feita, um curioso (porém pertinente!) comentário do narrador da prova me deixou especialmente feliz: "Marcelo Mendes and his country flag".

Obviamente, não somos um país, mas não há dúvida sobre sermos uma verdadeira Nação com a certeza de termos 'nascido para vencer'! ST!

Crédito: Marcelo Mendes é Tricolor e Conselheiro