Postado por - Newton Duarte

Italianos compram clubes Portugueses para transformar em 'Incubadoras', Entenda

Presidente da Juventus pode comprar clube português

Belenenses e Boavista estão na mira de Andrea Agnelli, segundo o Tuttosport

Andrea Agnelli, presidente da Juventus, pode comprar clube português

A Juventus visa expandir seu alcance com a compra de um clube satélite em Portugal. De acordo com o jornal Tuttosport, o presidente bianconero, Andrea Agnelli, pode se tornar sócio majoritário de um clube na Terrinha. Belenenses e Boavista são as principais probabilidades.

O jornal afirma que, com apenas 500 euros, seria possível comprar 51% das ações do Belenenses. No caso do Boavista, dois milhões de euros já seriam suficientes. Outros italianos já compraram clubes portugueses recentemente. Igor Campedelli, ex-presidente do Cesena, é o atual proprietário do Olhanenses, enquanto Omar Scafuro comprou o Beira-Mar.

Os principais benefícios disso, para o clube bianconero, seria a maior facilidade de contratar jovens promessas e colocá-las para jogar. Liberdade na compra de extracomunitários, salários baixos e times B jogando em divisões inferiores dariam maior probabilidade aos jogadores visionados pela Juve de atuarem com regularidade por times profissionais. A Vecchia Signora ainda teria a prioridade na compra de promessas reveladas pelo clube português.

O modelo tem sido cada vez mais comum. O Chelsea tem o Vitesse, da Holanda, como satélite nesses moldes. Já Giampaolo Pozzo, presidente da Udinese, também detém a propriedade do Granada, da Espanha e o Watford, da Inglaterra.