Postado por - Newton Duarte

Ixpó x Bahia corre risco de adiamento

Greve da polícia ameaça jogos de Sport e Náutico neste final de semana

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirma que partidas só serão disputadas com garantias de segurança. Dirigente acredita em solução rápida

Evandro Carvalho confiante em encontrar solução para manter jogos

A greve da Polícia Militar de Pernambuco, decretada na última terça-feira, coloca em risco as partidas que serão realizadas no Recife, neste final de semana. Tanto o jogo entre Náutico e Vasco, que será realizado no sábado, pela Série B, quando Sport e Bahia, programado para o domingo e válido pela Série A, correm risco de serem adiados.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a entidade aguardará até a sexta-feira, para definir se os jogos terão a segurança necessária para serem realizados.

- É uma situação simples: se não tivermos garantias de segurança, nós não podemos realizar os jogos. No entanto, nós temos que aguardar até o último instante para podermos definir se os jogos serão realizados. Estamos acompanhando essa situação de perto.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Apesar do risco, Evandro Carvalho acredita que, mesmo com a continuidade da greve, os jogos serão realizados. Para isso, a expectativa é que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determine que, pelo menos, um quantitativo mínimo da PM possa fazer a segurança nas ruas e eventos.

- Estamos confiantes de que a situação será resolvida. Até porque, o TRT deverá determinar uma porcentagem de policias para realizar a segurança em eventos e ruas. Após isso, nós poderemos saber das condições de realizar os jogos. Mas acho que conseguiremos contornar a situação.


Fonte e foto: Elton de Castro – GE.COM