Postado por - Newton Duarte

Já está na área: Volante depende apenas dos exames médicos para assinar

Já em Salvador, Danilo Pires depende apenas dos exames médicos para assinar com o Bahia

Com os direitos ligados ao Santa Rita-AL, meia se destacou pelo Santa Cruz e disputou a última temporada com a camisa do Atlético-MG

A pré-temporada começou no Bahia e nos bastidores o departamento de futebol corre em busca de reforços. Um dos setores alvos do clube é meio-campo e deve ganhar um novo integrante. O meia Danilo Pires, que estava no Atlético-MG, já está em Salvador e depende apenas dos exames médicos para assinar com o tricolor e ser anunciado.

O jogador de 22 anos tem seus direitos ligados ao Santa Rita-AL e disputou a última temporada pelo time mineiro por empréstimo. Considerado um volante moderno, ele atua tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Danilo se profissionalizou pelo River Plate-URU, mas ganhou destaque com a camisa do Santa Cruz e chegou ao time mineiro na temporada passada.

Para fechar com o jogador, o Bahia superou a concorrência do próprio Santa Cruz, além de Coritiba e Botafogo. No Bahia, Danilo Pires vai fazer companhia ao volante Feijão e aos meias Juninho, contratado do Macaé, Gustavo Blanco e Rômulo.

Ex-Atlético-MG,Danilo Pires descartou ofertas de Santa Cruz e Coritiba para fechar com o Bahia (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

"Alguns clubes procuraram o jogador e o Bahia é um deles. Teve ainda Santa Cruz, Coritiba e Botafogo", disse Fábio Britto, empresário de Danilo, em conversa com o CORREIO. A boa relação do diretoria do Bahia com Santa Rita ajudou nas negociações. Nos últimos dias o zagueiro Ewerton foi emprestado pelo tricolor ao clube alagoano.

Quem também já está em Salvador e deve assinar com o Bahia é o atacante Edigar Junio. O atacante disputou a temporada passada pelo Joinville e deve ser mais uma opção para o técnico Doriva. Ele vai passar por avaliação médica no Fazendão antes de assinar com o clube.

Outro procurado pelo Bahia foi o meia Felipe Menezes. O jogador pertence ao Palmeiras, mas atuou emprestado ao Goiás em 2015. Fora dos planos do clube paulista ele foi autorizado a buscar um novo time. Segundo seu empresário, Luis Carlini, o jogador recebeu sondagens do Esquadrão, mas a prioridade do meia é o exterior. O Al Shabab, da Arábia Saudita, aparece como opção.

Mais reforços

Para o primeiro semestre o Bahia deve fazer ainda contratações para as laterais, já que perdeu as crias da base Vitor e Railan, ambos para o Inter de Lages-SC, e pelo manos mais um zagueiro.  A diretoria do clube mantém o posicionamento e não fala em nomes